REVELADO O INTERIOR DO NISSAN MAGNITE CONCEPT, O ADIANTAMENTO DE UM NOVO B-SUV

A Nissan colocou mãos à obra para enriquecer e sobretudo rejuvenescer sua linha de produtos na Índia. O fabricante japonês é consciente do papel que terá o mercado indiano nos próximos anos, e se precisa conviver com a Datsun, deve dispor de uma seleção de modelos bem diferenciados e que justifiquem dar o salto da mencionada marca de baixo custo a uma marca generalista.
Uma das grandes novidades que a Nissan introduzirá na Índia no curto prazo é um SUV do segmento B. Um crossover que foi antecipado através de um modelo conceitual denominado Nissan Magnite Concept. Há pouco tempo a própria marca divulgou as primeiras imagens e detalhes deste concept car. Agora, temos a oportunidade de apreciar o seu interior.
Apesar de exibir um aspecto exterior um tanto extravagante e excessivamente chamativo, a verdade é que chama a atenção de que não necessitará de muito trabalho para racionalizar-se e cumprir com os padrões que conhecemos por ‘carro de produção’. E mais, inclusive conta com espelhos retrovisores convencionais. E no interior ocorre o mesmo. Basta dar uma rápida olhada nas imagens abaixo.
No habitáculo do Nissan Magnite Concept somos envolvidos por uma atmosfera futurista. Tudo é bastante convencional e inclusive exibe um ar minimalista. Sem dúvidas chama a atenção a tela táctil tipo flutuante situada na parte alta do console central e o quadro de instrumentos. O módulo da climatização também está bem integrado e no túnel central há apenas controles.
A verdade é que entre o equipamento tecnológico há detalhes muito interessantes que, segundo a própria empresa, são próprios de um segmento superior, como é o caso da câmera de visão de 360º. Também dispõe de conectividade Bluetooth, controle de cruzeiro, climatizador automático, volante multifuncional e a tela táctil de 8.0 polegadas mencionada previamente.
A Nissan foi muito breve na hora de dar detalhes técnicos do Magnite Concept. E embora desconheçamos suas medidas, a marca assinalou que oferecerá um habitáculo muito espaçoso e confortável para sua categoria.
A versão de produção chegará ao mercado em 2021. É por isso que dentro de pouco tempo serão confirmados mais detalhes a respeito, e inclusive deverão aparecer em cena os primeiros protótipos camuflados. A nível mecânico não devemos esperar grandes surpresas. Fontes indianas asseguram que o Magnite de produção estará disponível de maneira exclusiva com um motor a gasolina de 3 cilindros que será oferecido em dois níveis de potência. Poderá ser acoplado tanto a uma transmissão manual como uma automática do tipo CVT.