SURGEM AS PRIMEIRAS IMAGENS DO NISSAN MAGNITE, O IRMÃO MENOR DO KICKS

A Nissan revelou as primeiras imagens de sua nova proposta para o segmento SUV, um pequeno crossover abaixo dos 4 metros que por enquanto foi apresentado como concept, mas a partir do próximo ano aterrissará nos concessionários da Índia como modelo de produção.
O novo Nissan Magnite estará situado abaixo do Kicks, mas por enquanto o fabricante japonês não informou se tem a intenção de levá-lo a outras regiões fora do mercado doméstico. Na Índia será colocado à venda a partir do próximo ano e o pequeno modelo já despertou uma grande expectativa, embora ainda não se conheça como será sua versão definitiva.
No entanto, este protótipo que já foi apresentado como um adiantamento, mostra-se bastante similar ao modelo que aterrissará nos concessionários da marca a partir de janeiro de 2021, ou pelo menos é isso o que afirma o pessoal da Nissan.
Rakesh Srivastava, diretor da Nissan India, assegurou que este pequeno crossover representa uma evolução do DNA SUV da Nissan, além de uma evolução em termos de tecnologia a bordo. Além disso, Srivastava assegurou que o carro segue a filosofia ‘Make in India, Make for the World’, o que induz a pensar de que há planos para que este atrativo modelo aterrisse também em outras regiões.
Este novo B-SUV está sustentado pela plataforma CMF-A+, uma evolução da arquitetura que é também utilizada pelo Renault Kwid. Exteriormente se destaca por seu atraente design, com certos traços que lembram o novo Nissan Juke, mas também com detalhes que evocam o recentemente renovado Kicks.
Por enquanto o fabricante não revelou imagens do interior, embora o pessoal da Nissan assegure que será um dos modelos mais espaçosos dentro de seu segmento. Além disso, promete um amplo equipamento em termos de conectividade, com um sistema de infotainment com tela táctil de 8.0 polegadas, além de câmera de visão a 360 graus e navegação integrada.
Na parte mecânica, o novo Nissan Magnite esconderá debaixo do seu capô um motor a gasolina de 1.0 litro, um bloco de 3 cilindros que desenvolve 72 cv para equipar as versões mais simples, além de uma versão turbo do mesmo motor, que eleva sua potência até os 95 cv.
Em ambos os casos serão acoplados a uma transmissão manual de cinco velocidades, ou uma robotizada de igual número de relações. O motor mais potente estará também disponível com uma transmissão automática do tipo CVT e sempre com tração simples ao eixo dianteiro.
Na Índia o novo Nissan Magnite estará situado abaixo do Kicks, sendo pouco provável que este crossover menor que os atuais Juke e Qashqai aterrisse na Europa. No entanto, talvez a marca japonesa considere trazer este pequeno modelo à América Latina.