ROXOR 2020: O PEQUENO ‘JIPE’ DA MAHINDRA RENOVA SUA IMAGEM

Depois de surpreender a todos em 2018 com esta particular fórmula de 4x4 puro, ao estilo Jeep Wrangler, o Roxor da Mahindra está de volta com uma nova imagem acompanhado de uma oferta mecânica mais completa e capaz, que já estreou no ano passado com uma nova transmissão automática.
Esteticamente as mudanças afetam especialmente a sua grade, pois a sua semelhança com a frente do Jeep Wrangler fez com que a FCA tomasse ações legais contra a Mahindra por infração de direitos de propriedade intelectual. E embora a briga pareça que ainda não tenha terminado (afinal, a Mahindra fabricava o Jeep Willys com licença da Jeep), por enquanto a Mahindra modificou a grade do Mahindra Roxor 2020, que agora revela um design mais horizontal e composto por uma espécie de retângulos arredondados, mas as novidades não ficam só nisso, uma vez que foram acrescentadas três novas cores a uma paleta que no total já conta com sete opções diferentes para a carroceria, embora a Mahindra ofereça uma opção mais personalizada para o seu modelo com até 400 cores especiais.
Mas a parte mecânica tampouco foi descuidada. Um motor diesel de 2.5 litros turbo com 62 cv de potência e agora com maior quantidade de torque, até 195 Nm para superar mais facilmente os obstáculos mais complicados de um terreno, é o encarregado de mover este compacto e simplificado 4x4 de quase quatro metros de comprimento, que embora seja de uma marca indiana é fabricado em Auburn Hills, Michigan. Este motor surge acoplado a uma caia de transferência 4x4 de duas velocidades, eixos completamente flutuantes com engrenagens 5.38:1, freios a disco e tambor, além de rodas de 16 polegadas em aço ou alumínio.
Sua simplicidade significa que, na verdade, não está homologado para estrada, pelo menos nos Estados Unidos, de modo que seu uso é reduzido principalmente a locais distantes do asfalto, o lugar para o qual o modelo nasceu. Além disso, apesar do seu tamanho, é capaz de rebocar cargas de até 1.583 kg e em sua parte traseira de carregar até 158 kg, e isso contando com um peso vazio de 1.376 kg.
O Mahindra Roxor 2020 é ofertado em duas versões. Por um lado, a versão com transmissão manual de cinco velocidades é oferecida nos Estados Unidos com um preço de 16.999 dólares, enquanto que a opção automática com conversor de torque sobe até os 19.598 dólares.