SAIBA NO QUE PENSAVA A FORD QUANDO DECIDIU FAZER UM MUSTANG SUV ELÉTRICO. VEJA O DOCUMENTÁRIO
Apesar das enormes críticas recebidas pelo novo membro da família Mustang, o Mach-E, a Ford parece estar extremamente orgulhosa dele e prova disso é a apresentação do documentário ‘Making the Mustang Mach-E’, um curta metragem que narra o processo de produção e projeto deste SUV.
O primeiro veículo elétrico de longo alcance da marca de Dearborn é nada mais e nada menos que um SUV inspirado nas linhas do Ford Mustang, o mesmo que recebeu duras críticas por parte dos fãs mais puristas do mítico muscle car, mas isto parece não ter incomodado o fabricante norte-americano.
O nascimento do concept elétrico se deu depois que Jim Hackett assumiu o cargo como presidente e CEO da empresa em 2017, momento em que foi criada uma equipe dedicada exclusivamente ao projeto e concepção de novos modelos elétricos, denominada ‘Ford Team Edison’, que passou vários meses trabalhando a fundo no veículo que receberá a herança do principal modelo da empresa há mais de 50 anos.
O curta metragem de 20 minutos de duração é narrado por membros da equipe e proprietários de Mustangs em todo os Estados Unidos. A produção esteve a cargo da Ford junto com a Creativa Chrome Productions, uma empresa estabelecida tanto no Reino Unido como em Detroit. O diretor do filme, Jamie Crawford, foi apoiado na produção por Melly Cook, enquanto que a produção executiva ficou a cargo de Joel Mishcon e Gez Medinger, a a edição foi realizada por Alessandro Dordoni, nas instalações da Chrome London.
Apesar das críticas, os clientes que quiserem adquirir um Mustang Mach-E já podem realizar sua reserva com um depósito prévio de 500 dólares, esperando a sua entrega que começará no final do ano de 2020. Se você quiser conhecer mais sobre a história deste controvertido veículo, veja o documentário abaixo.