SAVAGE RIVALE COASTRUNNER EV: UM ATRAENTE BUGGY ELÉTRICO PARA OS ENTUSIASTAS DA DIVERSÃO
Os carros elétricos terão uma ampla gama de carrocerias e modelos adaptados para todos os bolsos. Mas também criações especiais para uma diversão com zero emissões. O recente Meyers Manx Buggy que está pronto para voltar ao mercado transformado por completo do ponto de vista técnico, acaba de receber um novo concorrente que chega pelas mãos da Savage Rivale.
Trata-se do Coastrunner EV e é um atraente buggy, embora ainda se encontre em uma fase experimental como protótipo de desenvolvimento desde que foi concebido a partir de uma folha em branco no verão europeu de 2017. Criado na Holanda, está baseado em uma arquitetura space frame de alumínio sobre a qual são montados os componentes mecânicos, e uma carroceria de materiais compostos extremamente leve.
Os finos faróis de LED destacam-se na parte superior e inferior da parte frontal, praticamente o detalhe mais notável deste buggy junto com os 215 milímetros de altura livre em relação ao solo com os quais conta para desenvolver-se com agilidade fora do asfalto. Um estilo muito simples que também se traslada a um habitáculo, onde não existem as portas. O quadro de instrumentos é uma pequena tela digital, conta com um volante multifuncional com um desenho esportivo e o teto com uma lona esticada que pode ser desmontada.
Até o piso do habitáculo é fabricado com materiais compostos e é lavável. O fabricante oferecerá extras muito interessantes como um rack de teto para pranchas de surf e uma geladeira alojada debaixo do capô dianteiro com capacidade para 60 litros, já que o motor elétrico se encontra na parte posterior. Desenvolve uma potência máxima de 50 kW - equivalente a 68 cv - e se alimenta de dois pacotes de baterias com uma capacidade de 20 kWh colocada entre os eixos, recarregável por completo em 30 minutos.
O fabricante anuncia um peso de 800 quilos e pode alcançar uma velocidade máxima de 120 km/h, com uma autonomia máxima de 180 quilômetros. A única grande desvantagem para divertir-se em grande estilo será o preço deste ‘brinquedo’ que, pelas qualidades que oferece não será barato, mas vale a pena pensar. Com a fase de produção já iniciada, o fabricante já vendeu 6 das 20 unidades que planeja fabricar inicialmente.