SEAT LEÓN X-PERIENCE TESTADO EM CONDIÇÕES EXTREMAS
- O León X-Perience foi desenvolvido para se adaptar a todo o tipo de terrenos e condições ambientais
A Seat testou o León X-Perience em condições extremas, tendo começado o ano a mais de 19.300 km de sua planta em Martorell, especificamente na Nova Zelândia, explorando um país com algumas das mais espetaculares paisagens do mundo. Circulando pelas amplas planícies, estradas montanhosas, contornando a costa e atravessando a paisagem vulcânica com várias fontes de água termal, o modelo demonstrou estar preparado para qualquer terreno, segundo o fabricante. A sudoeste do Oceano Pacífico, o León X-Perience adaptou-se com sucesso a um dos ambientes mais extremos e exigentes do planeta, do outro lado do mundo.
De acordo com a Seat, o X-Perience apresenta uma versatilidade excepcional, sendo ideal para quem procura um automóvel que se adapte a todas as circunstâncias, para que possa sentir a emoção do prazer de conduzir até mesmo sobre o terreno mais acidentado em qualquer lugar do mundo, seja junto ao mar, na montanha, na praia ou mesmo na neve.
Equipado com uma gama de motores TDI e TSI, o X-Perience destaca-se pela tração permanente nas quatro rodas e pela suspensão à prova de qualquer terreno, incluindo mesmo neve e gelo, como nas estradas geladas dos Alpes austríacos, onde o modelo também foi colocado à prova em superfícies de baixa aderência.
O León X-Perience também foi testado em áreas desérticas sob temperaturas extremas, com mais de 40°C, de modo a garantir a sua confiabilidade funcional e uma experiência de condução inesquecível para os mais destemidos.
Segundo o fabricante, o automóvel aventureiro e de aspecto robusto também está desenhado para ser a companhia ideal para a condução na cidade e em estrada. A sua versatilidade pretende ser um convite para conduzir em todos os tipos de superfícies e chegar a qualquer canto do mundo em 2015.