SHELBY SUPER SNAKE 2024: 841 CV PARA A ÚLTIMA GERAÇÃO DO FORD MUSTANG

A Shelby American apresentou esta semana um de seus produtos principais, o brutal Shelby Super Snake 2024. O novo bólido americano recebe importantes melhorias em seu motor V8, uma estética mais radical e otimizações nos freios, na suspensão e na refrigeração. Serão fabricados apenas 250 exemplares para os Estados Unidos e a produção começará no meio do ano. O preço por enquanto não foi divulgado.
Uma coisa que está clara é que não será barato. A nível estético destacam-se alguns elementos novos, como um novo capô de alumínio, lábios no para-choque dianteiro, para-lamas de fibra de carbono que redirecionam o ar para conseguir uma refrigeração máxima e o aerofólio traseiro de fibra de carbono. Não menos interessantes são as novas rodas de magnésio, que reduzem a massa giratória.
A versão conversível soma um tremendo arco de segurança. Como destaca Vince La Violette, vice-presidente de operações da Shelby American, o primeiro produto da Shelby American baseado no Ford Mustang 2024 é um monstro tanto na estrada como na pista. Ele acrescenta ainda que, “através de uma cuidadosa engenharia, pudemos agregar muito mais potência, enquanto trabalhamos para manter o peso mais equilibrado”.
Debaixo do capô do Shelby Super Snake 2024 encontra-se um novo compressor Whipple para o motor V8 de 5.0 litros, entre outras melhorias de engenharia. O resultado é uma potência de 841 cv (830 hp) que são enviados diretamente ao eixo traseiro através de uma transmissão manual de 6 velocidades ou uma caixa automática de 10 relações. Para aqueles menos valentes, a Shelby American oferece também uma versão mais racional, com 487 cv.
A nível técnico, acompanham o aumento de potência, uma suspensão ajustada, um sistema de escape Borla, freios de alto rendimento e um sistema de refrigeração otimizado. Vem acompanhado de uma garantia de três anos ou 36.000 milhas.