Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. SKODA ENYAQ ESTREIA COM SUCESSO NO TOUR DE FRANCE

Notícias

SKODA ENYAQ ESTREIA COM SUCESSO NO TOUR DE FRANCE

05/09/2020

Voltar
SKODA ENYAQ ESTREIA COM SUCESSO NO TOUR DE FRANCE

Parece breve, mas já se passaram 17 anos desde que a Skoda se tornou parceiro oficial de uma das competições mais importantes do mundo do ciclismo, ou seja, o Tour de France. Durante todos estes anos a marca checa aproveitou para exibir seus automóveis e nesta edição proporcionará um total de 250 veículos, incluindo um muito especial que acaba de estrear: o Skoda Enyaq iV.

O diretor do Tour, Christian Prudhomme, foi a pessoa escolhida para assumir o comando do primeiro crossover elétrico da Skoda, que desempenha as funções de ‘centro de controle móvel’, assim como os comissários de competição da famosa prova ciclística. Sua estreia como ‘Carro Vermelho’ (veículo principal do pelotão) aconteceu durante a jornada da última quarta-feira (02/09) na etapa de 183 km entre Gap e Privas, onde também estiveram presentes inúmeros exemplares da nova geração do Octavia.

A Skoda preparou um Enyaq especialmente para o Tour, com a habitual pintura vermelha cobrindo a carroceria de um SUV ecológico que também conta com um teto panorâmico, seis antenas, sirenes especiais, uma geladeira, além de um centro de comunicação e comando de última tecnologia na parte traseira. Graças a isso, Prudhomme pode manter-se em contato com os comissários da competição e com outros veículos da prova, e intercambiar com eles informações sobre o estado da estrada.

Cabe destacar que o primeiro modelo Skoda baseado na plataforma modular de propulsão elétrica (MEB) do Grupo Volkswagen também acompanhará os ciclistas no contra-relógio individual de Lure a La Planche des Belles, programada para o dia 19 de setembro, assim como na etapa final de 122 km, onde os participantes alcançarão a meta na Avenue des Champs-Élysées.

Lembrando que o Enyaq é um SUV elétrico que é oferecido com vários níveis de potência, indo dos 146 até os 302 cv, com versões de tração traseira ou total e com três tipos de baterias. Desta forma, a autonomia pode ir desde os 340 até os 510 quilômetros, com um preço partindo de 39.000 euros.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail

2021 - SKODA ENYAQ iV TOUR DE FRANCE

Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter