SKODA OCTAVIA SCOUT: ASSIM SÃO AS NOVAS AMBULÂNCIAS BRITÂNICAS

A filial da Skoda no Reino Unido oferecerá a versão aventureira Scout do seu Octavia Combi de última geração aos serviços de emergência, conforme anunciado pela empresa. O Scout, que teve um grande sucesso entre os serviços de ambulância como veículo de resposta rápida de emergências, não é tão demandado entre os clientes privados.
Por este motivo, a Skoda afirma que só comercializará o Octavia Scout com os diferentes serviços de emergência do país britânico, como polícia e bombeiros. A marca checa inclusive venderá a seus clientes uma conversão completa, onde o veículo e entregue totalmente adaptado para suas novas funções.
Exteriormente, o Scout se distingue dos demais Octavia por seus elementos de proteção em plástico preto presentes na carroceria, e pela altura da carroceria, que se separa do solo 15 mm a mais que um Octavia Combi de série.
Isso confere ao carro uma altura livre do solo total de 161 mm, enquanto que graças ao pacote ‘Rough Road’, conta com proteção na parte inferior do chassi e nos amortecedores, assim como uma regulagem específica para que o veículo seja mais manobrável longe do asfalto.
No interior, o Scout conta com um estofamento preto ‘thermoflux’ com costuras marrons, enquanto que o painel de série do Octavia está equipado com o quadro de instrumentos digital Virtual Cockpit com um tamanho 10.25 polegadas e o sistema de infotainment com tela táctil de 10 polegadas. O veículo também equipa Apple CarPlay e Android Auto, o que permite ao condutor acessar os aplicativos do smartphone na tela com total comodidade e de uma forma muito intuitiva.
Mais específico para o Scout é o modo de condução Off-Road, que ajusta a configuração do controle de estabilidade e de tração para adaptar-se à condução fora da estrada. O sistema modula a entrega de potência e mantém a transmissão automática a mais giros antes de subir de marcha, enquanto que controla também o assistente de descida em rampas, que mantém o veículo a uma velocidade determinada em descidas pronunciadas e escorregadias.
Além de tudo isso, o Scout conta com todas as vantagens habituais do Octavia Combi, incluindo o enorme porta-malas de 640 litros, que será muito útil para os serviços de emergências. O carro também dispõe de climatizador bizona, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, além de sistemas de segurança, como o controle de velocidade de cruzeiro adaptativo e o assistente de manutenção de faixa.
O Octavia Scout será oferecido com dois motores turbodiesel, ambos com transmissão automática de dupla embreagem DSG e tração nas quatro rodas. Os dois propulsores TDI são de 2.0 litros e oferecem 150 e 200 cv.
Por último, a Skoda oferece o Scout com seu programa ‘One-Stop Shop’, que permite à empresa proporcionar veículos totalmente transformados para adaptar-se a requisitos específicos. Também significa que o cliente se beneficia da conversão, a reparação das avarias, o serviço e a manutenção em um mesmo pacote.