SPYKER RECEBE UM IMPORTANTE INVESTIMENTO E ANUNCIA NOVOS MODELOS

Fazia alguns anos que não tínhamos notícias da Spyker. Este icônico fabricante holandês de automóveis esportivos esteve ausente durante um período de tempo considerável. E mais, suas contas oficiais nas redes sociais estão sem atualização desde o ano de 2017. Seu último grande projeto foi o Spyker C8 Preliator. E após o seu lançamento especulou-se em diversas ocasiões com a possibilidade de que a empresa introduzisse um SUV.
Agora, a Spyker voltou a ser notícia por um motivo realmente importante. A marca fez um grande anúncio relacionado com seu futuro mais imediato. Recebeu uma grande injeção de capital por parte de novos investidores que não têm outro objetivo que relançar a marca e, sobretudo, ajudar a Spyker a lançar novos modelos.
Boris Rotenberg, investidor e proprietário da SMP Racing, e o seu sócio comercial, Michail Pessis, estabeleceram uma colaboração entre a Spyker e algumas de suas empresas, entre elas a BR Engineering e a empresa de design Milan Morady. Tanto Rotenberg como Pessis são proprietários de alguns carros da Spyker, de forma que já têm mantido certa relação com a marca.
A Spyker atravessou décadas realmente complicadas no que diz respeito à estabilidade financeira. Foram tempos muito turbulentos em que esteve a ponto de desaparecer para sempre. No entanto, a grande reestruturação sofrida em 2015 permitiu à marca holandesa avançar mesmo com muitas dificuldades. De qualquer forma, e como destacamos antes, desde 2017 a empresa está praticamente em uma espécie de letargia à espera da injeção de capital necessária para sua grande reativação.
Resta saber quais são os planos da empresa agora que dispõe dos recursos necessários para realizar diferentes projetos. A curto prazo a empresa tem a intenção de produzir o superesportivo Spyker C8 Preliator. Da mesma maneira, também será fabricado o Spyker B6 Venator. E o que é ainda mais relevante se considerarmos o mercado atual, finalmente a Spyker terá o seu primeiro SUV.
Também foi confirmado oficialmente a produção de um SUV baseado no Spyker D8 Peking-to-Paris. Estes três modelos iniciarão sua produção a partir de 2021. Neste ano também será aberta a primeira loja internacional da Spyker. Estará localizada em Mônaco e será a primeira de uma nova rede de pontos de venda.