STEPHAN WINKELMANN SERÁ O NOVO CEO DA BUGATTI

Diante da iminente saída de Wolfgang Dürheimer, que até agora era o responsável máximo das marcas Bugatti e Bentley, foi nomeado Stephan Winkelmann como o novo CEO da Bugatti, apenas um ano após assumir a direção da divisão Audi Sport, antes Audi Quattro GmbH.
Winkelmann assumirá a direção da Bugatti imediatamente e por enquanto, Wolfgang Dürheimer seguirá à frente da Bentley, embora se espere que ele se aposente antes que termine o ano. A saída de Dürheimer não era nenhum segredo e a data limite era a apresentação da nova geração do Bentley Continental GTC, a versão conversível do Continental GT, modelo revelado esta semana de surpresa e casualmente no mesmo dia e a uma hora próxima ao evento de apresentação do novo Porsche Cayenne.
Um movimento bastante estranho por parte da Bentley, que geralmente antecipa com muita folia o lançamento de qualquer nova versão, e que ainda escorregou sem avisar e de maneira online todas as imagens e dados do novo Continental poucos minutos depois da apresentação do Cayenne.
Não se sabe por enquanto quando será revelado o novo Continental GTC, mas levando em conta que a versão fechada já foi mostrada, em pouco tempo veremos o lançamento de sua versão conversível. Por enquanto Dürheimer não tem um substituto na Bentley. Pode ser que quando ele sair definitivamente assuma o próprio Winkelmann, seguindo assim o seu antecessor no comando das duas marcas. No entanto, por enquanto não há informações que confirmem essa possibilidade.
A carreira de Winkelmann no Grupo VAG foi muito destacada. De 2005 até 2016 atuou como CEO da Lamborghini, supervisionando a criação da linha atual da marca e incluindo o novo SUV Urus, que será apresentado este ano. Em 2016 trocou sua posição com Stefano Domenicalli, ex-chefe da escuderia Ferrari e nomeado Chefe da Audi Quattro GmbH poucos meses antes, passando a ser o novo CEO da Lamborghini em substituição a Winkelmann.
Em sua passagem pela Audi Sport, Winkelmann promoveu precisamente a mudança da antiga denominação Audi Quattro GmbH, além do desenvolvimento dos últimos modelos da divisão esportiva da Audi. Seu substituto à frente da Audi Sport será Michael-Julius Renz, um homem da casa que tem servido a Audi desde 1994 e que desde 2015 era o responsável pela divisão de vendas da Audi na China.