SUBARU TERÁ VERSÃO HÍBRIDA DO WRX STI COM MAIS DE 320 CV
Fontes da Subaru indicam que o próximo WRX STI, que chegará ao mercado em 2017, poderá surgir equipado com um sistema de propulsão híbrido. Recentemente a marca japonesa exibiu um protótipo do modelo da próxima geração e de acordo com a publicação australiana Motoring, o mais provável é que o desenvolvimento do novo WRX STI já esteja em marcha.
O novo WRX STI adotará a nova arquitetura Subaru Global Platform (SGP), que poderá utilizar um sistema de propulsão híbrido que lhe permitirá não só melhorar sua eficiência energética, mas ao mesmo tempo oferecer um nível de potência superior. Utilizará uma evolução do atual motor boxer turbo de 2.0 litros que impulsionará o eixo dianteiro e que trabalhará conjuntamente com um motor elétrico que poderá ser utilizado para dar impulso ao eixo traseiro.
O sistema permitirá ao novo STI conseguir uma potência combinada que poderá superar os 320 cv de força. O sistema de propulsão irá acoplado a uma nova transmissão automática de dupla embreagem e seis velocidades, um conjunto que lhe permitirá anunciar um consumo de combustível por volta dos 15,5 km/l em ciclo combinado.
O novo WRX STI terá sua produção em série iniciando em 2017, e não será surpresa vê-lo como protótipo em algum dos salões internacionais do próximo ano. Em seguida chegará uma versão híbrida plug-in.