SUBSTITUTO DO CADILLAC ATS SE CHAMARÁ CT5 E ESTARÁ PRONTO EM 2019

Em todos os anos que a General Motors esteve presente na Europa, seu desempenho foi irregular e bem ruim. Mesmo quando a Opel e a Chevrolet tinham um pleno rendimento, algo acontecia que as contas não fechavam nem as vendas eram as que queriam no velho continente. Além disso, é preciso destacar que a sua marca Premium, a Cadillac, nunca funcionou bem por lá, já que na Europa esse mercado é território vedado majoritariamente às marcas alemãs.
Entretanto, agora que a Opel está nas mãos do Grupo PSA e que a Chevrolet está concentrada nos mercados mais rentáveis, a General Motors quer voltar à Europa com forças renovadas. Para isso, está concentrando sua estratégia em dotar a Cadillac de uma linha de modelos com design atrativo, qualidade requintada, uma linha de motores moderna e um nível tecnológico sem precedentes na história da marca.
Por essa razão, agora que o veterano ATS está a poucos meses de terminar seu ciclo de vida, a marca Premium americana está liberando dados sobre seu sucessor. O novo sedan médio da Cadillac estará pronto para estrear em algum salão do circuito mundial no próximo ano, iniciando as vendas em 2020. A data e o evento escolhido ainda não foram revelados, mas tendo em conta que pretendem regressar à Europa, não será surpresa se o novo modelo for revelado em Genebra no próximo ano.
Falar de sua estética seria aventurar-se muito, já que os modelos que já foram clicados pelos fotógrafos de plantão sempre estavam muito carregados de camuflagem. No entanto, não seria muito errado dizer que será parecido ao seu irmão maior, o CT6 Sedan, já que é a referência em estilo que estão tomando os últimos modelos da marca. Além disso, desse modelo não só tomará seus traços básicos de design, como também parte de sua denominação comercial.
Segundo confirmado pela própria Cadillac, o modelo que substituirá o ATS deixará para trás a política anterior de nomenclaturas, para adotar a inaugurada pelo CT6. Dessa forma, será denominado de CT5, situando-se, portanto, abaixo deste e abrindo a seguinte questão. Na linha atual da Cadillac o ATS é o modelo de acesso, acima dele situa-se o CTS e fechando a linha dos sedans está o CT6, portanto, a dúvida é o que acontecerá com o CTS. Resta aguardar.