SUCESSOR DO BUGATTI VISION GRAN TURISMO PARECE UM F1 VINDO DO FUTURO
Há cerca de cinco anos a Bugatti revelou um curioso concept para o videojogo Gran Turismo que respondia à pergunta de como seria um modelo de competição atual da marca francesa. No entanto, o departamento de design da Bugatti também teve naquela época outros interessantes trabalhos capazes de fazer voar ainda mais a imaginação. Trabalhos como este impressionante monologar coberto que agora seu criador, Andries van Overbeeke, já pode mostrar ao mundo.
Este designer holandês estava precisamente trabalhando na Bugatti em 2015 como estagiário, uma grande oportunidade que chegou depois da grande atenção que despertaram alguns desenhos de monolugares de F1 neoretro que ele havia desenhado. Neste período em que esteve no Bugatti Design Studio, em Wolfsburg, criou esta proposta ainda mais inovadora que suas outras criações, um agressivo carro de corridas monologar, mas coberto por uma cúpula similar à de um avião caça e que buscava ser uma espécie de sucessor do Bugatti Vision Gran Turismo de 2015.
No entanto, por trás de suas linhas vanguardistas se esconde uma inspiração muito mais clássica. É que a ideia principal era ser uma espécie de ressurreição moderna do clássico Bugatti Type 35, um dos carros de corridas mais míticos da história da Bugatti.
Ao redor de sua elegante cabine se estendem grandes aerofólios cheios de flaps que se fundem com as afiladas carenagens das rodas, embora este extravagante design não esconda um chassi muito similar ao de um monolugar de Fórmula 1, com um fundo plano de fibra de carbono de grande tamanho, uma parte dianteira em forma de nariz, uma área intermediária com duas grandes entradas de ar e uma traseira que termina de uma forma muito estilizada.
Possivelmente a Bugatti nunca chegue a aparecer na Fórmula 1 com este modelo, mas pelo menos este trabalho nos permite sonhar com a ideia.