SUCESSOR DO LAMBORGHINI HURACÁN EQUIPARÁ UM MOTOR V8 BITURBO E TECNOLOGIA HÍBRIDA

Embora custe a acreditar, o Lamborghini Huracán já está há oito anos no mercado - foi lançado em 2014. O superesportivo italiano envelheceu bem. De fato, parece muito mais moderno. No entanto, é normal que em Sant’Agata Bolognese já estejam pensando em um hipotético sucessor do Lamborghini Huracán, e de acordo com um informe recente, equipará um motor V8 biturbo com tecnologia híbrida.
Um alto cargo da Lamborghini revelou alguns detalhes no início deste verão europeu sobre o sucessor do Huracán. Rouven Mohr, CTO da marca italiana, disse que o novo superesportivo será equipado com um sistema de propulsão híbrido plug-in e um motor a gasolina entre 6 e 12 cilindros debaixo do capô. Agora, um informe publicado pela MotorTrend traz mais informações.
Este informe diz que a Lamborghini abandonará o atual V10 no superesportivo da próxima geração. Em seu lugar, a empresa adotará um motor V8 similar ao do Lamborghini Urus e integrará um motor elétrico entre o propulsor a combustão e a transmissão. Esta configuração ajudará a marca cumprir com as cada vez mais restritas normas antipoluição.
Espera-se que o sucessor do Huracán seja baseado em uma plataforma atualizada em vez de adotar uma completamente nova. O informe também sugere como funcionará o motor a combustão, algo que é realmente curioso se finalmente ocorrer.
A publicação diz que os dois turbo compressores não serão ativados até as 7.000 rpm, portanto, se for mantido abaixo deste regime de rotação, o propulsor funcionará como um bloco de aspiração natural. Entretanto, uma vez alcançando a 7.000 rpm, os turbos serão ativados impulsionando o superesportivo até as 10.000 rpm.
Desconhecemos se essa informação é verídica e se a Lamborghini lançará um sucessor para o Huracán que utilize esta curiosa solução mecânica. Desconhecemos também se seguirá oferecendo um sistema de tração total. Além disso, existem rumores de que o novo modelo poderá ser um pouco maior que o atual superesportivo.