SURGE A PRIMEIRA IMAGEM OFICIAL DO NOVO MERCEDES-BENZ A CLASS SEDAN

Após a chegada da nova geração do Mercedes-Benz A Class, o fabricante alemão encontra-se próximo de apresentar a versão de carroceria sedan do compacto, um modelo que antes de sua chegada ao mercado, que acontecerá no final deste ano de 2018, já ostenta um recorde.
De acordo com o comunicado do fabricante alemão, o novo Mercedes-Benz A Class Sedan possui um coeficiente aerodinâmico de 0.22, suficiente para conseguir bater os registros de alguns dos carros mais aerodinâmicos do mercado atual, conseguindo ao mesmo tempo superar os números da versão de cinco portas do A Class, graças às vantagens que o terceiro volume da versão sedan oferece em termos aerodinâmicos.
Dessa forma, o novo Mercedes-Benz A Class Sedan se transformará no veículo de produção com o coeficiente aerodinâmico mais baixo do mercado e é por isso que o fabricante alemão escolheu divulgar sua primeira imagem dentro do túnel de vento, uma das chaves para conseguir otimizar a resistência ao ar até o último detalhe.
O recorde estabelecido foi possível graças à carenagem na parte inferior da carroceria, ao piso, ao compartimento do motor, e inclusive algumas partes do eixo traseiro, além de um difusor. As boas propriedades aerodinâmicas do novo Mercedes-Benz A Class Sedan contribuem para conseguir reduzir o consumo de combustível em condições normais de utilização.
A Mercedes-Benz assegura ainda que o novo A Class Sedan manterá a liderança em termos de espaço interior dentro de seu segmento, especialmente nos lugares traseiros, um dos benefícios da nova plataforma compacta sobre a qual foi desenvolvido.
A versão sedan da nova geração do Mercedes-Benz A Class será fabricada na planta da marca em Rastatt (Alemanha) e em Aguascalientes (México). Sua chegada ao mercado está prevista para antes do final deste ano.