SURGE A PRIMEIRA IMAGEM VAZADA DO FORD BRONCO 2021

Ontem mostramos as primeiras imagens do novo Ford Bronco Sport, um crossover que até agora conhecíamos como ‘Baby-Bronco’ e que conta com um design inspirado claramente na nova geração do todo-terreno da Ford. Estas primeiras imagens foram vazadas por um foro especializado e mostravam o primeiro exemplar despido de camuflagem do modelo, que chegará ao mercado como uma opção mais urbana e familiar, de modo que estará baseado em um chassi monocasco e não no robusto chassi de longarinas que será utilizado pelo verdadeiro Ford Bronco.
Desse Ford Bronco já havíamos visto alguns vazamentos e diversos protótipos camuflados. Mas em nenhum caso pudemos ver um exemplar do modelo completamente despido de camuflagem, como acontece nesta ocasião, onde surge a fotografia de um exemplar da versão de 4 portas do todo-terreno.
Esta primeira imagem do novo Ford Bronco mostra um todo-terreno com uma configuração claramente orientada à condução fora do asfalto. Sua altura livre em relação ao solo é considerável e os eixos se encontram muito próximos dos extremos do veículo, o que deve favorecer sem dúvida os ângulos de ataque e saída. Este exemplar mostra também as enormes e robustas rodas calçadas com largos pneus de clara orientação off-road.
A estética do modelo é tal e como adiantavam os últimos renders, com painéis laterais muito planos e verticais. Suas formas e proporções lembram muito o Ford Bronco de primeira geração. Na parte dianteira dispõe de uma moderna grade que mostra seu nome na tela e nos extremos aparecem faróis LED circulares de aspecto moderno.
Os novos Ford Bronco e Bronco Sport são parecidos, mas contam com uma construção e propósitos bem diferenciados. Eles se posicionarão na linha como os Discovery e Discovery Sport da Land Rover. O Bronco é um verdadeiro todo-terreno baseado em um robusto chassi de longarinas tradicional, portanto, contará com notáveis aptidões off-road, enquanto que o novo Bronco Sport é na realidade um crossover com um chassi monocasco baseado na mesma plataforma CD2 do Ford Focus e Ford Escape/Kuga, de modo que está orientado a um uso mais urbano e familiar, sempre dentro do asfalto. Se o crossover utilizará os mesmos motores de 1.5 e/o 2.0 litros sobrealimentados dos novos Focus/Escape/Kuga, o Bronco todo-terreno usará os motores de 2.3 e 2.7 litros EcoBoost.