SURGE O PRIMEIRO ADIANTAMENTO DOS NOVOS MERCEDES-BENZ C CLASS SEDAN E ESTATE 2021

A Mercedes-Benz acaba de apresentar o primeiro teaser duplo, confirmando que os novos C Class Sedan e C Class Estate serão apresentados ao mesmo tempo. A crise sanitária fez com que os prazos de apresentação de ambos os modelos variassem, o motivo pelo qual serão revelados no mesmo evento.
A imagem mostra a nova perua em uma posição mais recuada e o novo sedan em primeiro plano, com um perfil que segue sendo muito familiar e típica dos modelos da Mercedes-Benz, com um grande arco. Um design que se complementa com uma traseira muito curta e uma parte dianteira também mais encurtada e afilada. Esta geração limita a oferta de motores aos blocos de 4 cilindros, o que torna desnecessário um vão maior.
Serão apresentados no dia 23 de fevereiro, com um estilo elegante, esportivo e sofisticado por fora, junto a um interior de vanguarda. Um importante passo adiante que obriga os rivais a se mexerem. Os C Class herdam o interior do novo S Class, com duas grandes telas no quadro de instrumentos e no espaço do antigo console central, reconvertido em uma grande tela táctil de até 11.9 polegadas.
A marca alemã destacou que o novo C Class leva os clientes a uma nova dimensão de tecnologia digital e de conectividade. É que a grande maioria das configurações do sedan e da perua foi agrupada na plataforma de infotainment e na segunda geração do sistema operacional MBUX. Mais uma das importantes novidades que serão oferecidas no equipamento, junto ao leitor de impressão digital, os exclusivos faróis dianteiros ‘Digital Light’ e a direção ativa das rodas traseiras.
Autênticas novidades que elevam o nível dos C Class, marcando uma importante distância com seus rivais mais imediatos. E também mais eficiente, porque toda a linha de motores a gasolina, diesel e híbridos plug-in serão de 4 cilindros. Todas mecânicas de 2.0 litros e com transmissão automática de 9 velocidades, tração traseira e total 4MATIC, e os híbridos plug-in com uma bateria que oferecerá até 100 quilômetros de autonomia elétrica.