SURGEM OS PRIMEIROS RENDERS DA FUTURA FORD F-150 RAPTOR 2022

Estas são as primeiras recreações da versão Raptor da futura Ford F-150 de décima quarta geração. A nova geração do Ford F-150 está a ponto de chegar ao mercado. Este é o ano que será apresentada a geração mais tecnológica da história da pick-up full size da Ford, já que além de estrear versões eletrificadas também contará com uma versão elétrica pura, da qual já pudemos ver inclusive alguns de seus protótipos em ação.
Apesar de que o modelo contará com diversas novas versões, a linha F-150 continuará dispondo de suas versões habituais, como é o caso da radical F-150 Raptor, que deverá chegar ao mercado um ou dois anos depois do lançamento das versões regulares da nova geração.
A versão Raptor foi desenvolvida pela Ford Performance e apresentada originalmente em 2009, durante a décima terceira geração da pick-up. Esta atrativa versão significa a alternativa mais potente e esportiva da linha, com um esquema de chassi notavelmente modificado e reforçado para tornar a F-150 um autêntico velocista sobre terra e areia. Ao contrário das versões mais potentes da linha F-150 regular e a primeira Ford SVT Raptor, a atual F-150 Raptor não usa um motor de 8 cilindros, mas conta com um motor de 6 cilindros sobrealimentado. Este bloco não só entrega mais potência, 456 cv em relação ao 416 cv do SVT Raptor apresentado em 2009, mas em combinação com um chassi de alumínio, apresenta um peso 227 quilos mais baixo, o que tem incidência direta em seu comportamento dinâmico.
A futura versão Raptor deverá ser apresentada em algum momento entre 2021 e 2022, no mínimo um ano depois da apresentação da linha regular da F-150, que será revelada ainda este ano. Segundo alguns relatos, a futura F-150 Raptor chegará ao mercado como modelo 2022, embora isto não tenha sido confirmado pela marca.
É esperado que a nova versão Raptor conte com uma carroceria mais agressiva graças a seus arcos de roda sobredimensionados, para-choques específicos, protetores inferiores e a enorme grade com o anagrama Ford como tela. Espera-se que o novo modelo volte a contar com o motor V6 de 3.5 litros e duplo turbo com uma potência ligeiramente acima dos 450 cv, assim como um esquema de suspensão sobre-elevada com amortecedores esportivos reguláveis e diversos reforços na parte inferior.