TECNOLOGIA EQ BOOST CHEGA AOS MERCEDES-BENZ E CLASS COUPE E CABRIOLET

Muitos diziam que os híbridos nunca chegariam às versões de carroceria Coupe e Cabriolet de um modelo, pois a tecnologia híbrida era somente para modelos familiares, ou seja, um SUV, um Sedan ou um Monovolume.
Mas a Mercedes-Benz não compartilha dessa opinião, já que acaba de anunciar que está aumentando a oferta dos Mercedes-Benz E Class Coupe e Cabriolet com a versão mecânica E 350 EQ Boost. Por enquanto disponível somente na Alemanha com preços de 59.738 euros o Coupe e 65.212 euros para a versão Cabriolet, e a partir de dezembro disponíveis em outros mercados.
Essa nova versão conta com o motor a gasolina de quatro cilindros e 2.0 litros Turbo (M264), desenvolvendo uma potência máxima de 299 cv - é o motor de 2.0 litros mais potente da marca - ao qual se soma um motor de arranque que proporciona uma potência extra de 14 cv gerados com a energia cinética obtida nas fases de retenção do motor e nas frenagens.
A nova geração de motores da Mercedes-Benz conta com um novo motor de arranque, que também faz o papel de gerador, acionado por uma correia e surgindo acoplado ao motor de combustão podendo funcionar a um regime máximo do motor a 2.500 rpm. Essa versão é oferecida somente com a transmissão automática de nove velocidades 9G-Tronic.
Graças a uma rede elétrica de 48V, que também se encarrega de fazer funcionar uma bomba d’água e outros componentes, o gerador é capaz de recuperar até 12,5 kWh de energia que posteriormente pode ser utilizada em uma função overboost com 14 cv adicionais e 150 Nm de torque a mais.
Esse novo motor de arranque tem um funcionamento quase que imperceptível na função avançada ECO, e o start-stop pode apagar completamente o motor e rodar ‘a vela’ até um semáforo quando se circula a uma velocidade de 22 km/h ou inferior.