TOURING SUPERLEGGERA ARESE RH 95 VENTO D’ORO: QUASE 700 CV COM DETALHES FOLHEADOS A OURO

Já se passaram três anos desde que conhecemos o Touring Superleggera Arese RH 95, um modelo concebido para comemorar o 95º aniversário da Carrozzeria Touring Superleggera. Além do seu belo design, cabe destacar que o Arese RH 95 é o primeiro automóvel com motor central do estúdio. Nesta ocasião é revelada a quinta versão de um total de 18, o Touring Superleggera Arese RH 95 Vento D’Oro.
Esta nova criação pode ser descrita como uma evolução da filosofia de estilo ‘Streamline’ introduzida com o Disco Volante Coupé. Faz parte da família de modelos AERO da empresa e está baseado, provavelmente, no Ferrari F488 Pista, mas com uma infinidade de alterações. A carroceria, profundamente redesenhada, é elegante e aerodinâmica em partes iguais.
A denominação ‘Vento D’Oro’, que se traduz como ‘Vento Dourado’, presta homenagem aos inúmeros detalhes folheados a ouro que adornam sua carroceria branca. Está inspirado nos tons do deserto, combinando um exterior White Morning Frost com elementos em Gold Leaf. O ouro autêntico está incluído em vários painéis da carroceria e cobre todo o painel traseiro.
Graças às suas portas com dobradiças de tesoura, o Arese RH 95 oferece generosos recortes no teto para facilitar o acesso e a visibilidade. Arrematam o conjunto as rodas personalizadas de 20 polegadas que exibem um acabamento de dois tons, combinando com o splitter, as saias laterais e o difusor traseiro em preto brilhante. O interior apresenta detalhes dourados sobre o couro branco e estofamento em Alcantara.
O Touring Superleggera Arese RH 95 Vento D’Oro é leve e potente
No desenvolvimento do Touring Superleggera Arese RH 95 buscou-se declarar o mínimo peso possível sobre a balança. Para isso, a carroceria do automóvel é feita de fibra de carbono. Para maximizar a precisão e a qualidade, cada elemento de CFRP é produzido através de infusão a vácuo a 120 graus Celsius. Isso também melhora a relação peso-rigidez.
Os artesãos dedicam 5.000 horas a cada automóvel e, neste exemplar, colaborou a Dtales Milano no interior do carro. Mas a cereja do bolo está, como não poderia ser de outra maneira, debaixo do capô, onde se encontra um motor V8 biturbo que gera 670 cv de potência e 760 Nm de torque a 3.000 rpm. A potência é enviada ao eixo traseiro através de uma transmissão automática DCT de 7 velocidades.
Veremos um total de 18 exemplares do Touring Superleggera Arese RH 95, todos eles fabricados artesanalmente, e a empresa garante a qualidade de seu produto antes da entrega a seus afortunados clientes. Por enquanto o preço é uma incógnita, embora o Arese parta de 1.58 milhões de euros. Considerando a folheação de ouro, barato não deve de ser.