TOURING ARESE RH 95: UMA BELA ESCULTURA COM UM MOTOR CENTRAL DE 720 CV
Há apenas um mês que conhecemos em forma de teaser o Touring Superleggera Arese RH 95, um modelo nascido para celebrar o 95º aniversário da Carrozzeria Touring Superleggera. Além do seu precioso design, cabe destacar que o Arese RH 95 é o primeiro automóvel com motor central do estúdio italiano.
A empresa informa que o design de sua nova criação pode ser descrito como uma evolução da filosofia de estilo ‘Streamline’ introduzida com o Disco Volante Coupe. Faz parte da família de modelos AERO da empresa e provavelmente seja baseado no Ferrari F488 Pista, embora com uma infinidade de mudanças.
A carroceria, profundamente redesenhada, é elegante e aerodinâmica em partes iguais. Graças às suas portas com de estilo tesoura, o Arese RH 95 oferece generosos recortes no teto para facilitar o acesso e a visibilidade. De acordo com a própria empresa, a ergonomia no interior também permite um uso diário do modelo.
No desenvolvimento do Touring Superleggera Arese RH 95 buscou-se declarar o mínimo peso possível sobre a balança. Para isso, a carroceria do automóvel é feita de fibra de carbono. Para maximizar a precisão e a qualidade, cada elemento de CFRP é produzido através de infusão no vazio a 120 graus Celsius.
Isso também melhora a relação peso-rigidez. Mas a cereja do bolo está, como não poderia ser de outra maneira, debaixo do capô, onde se esconde um motor V8 de 4.2 litros que gera 720 cv de potência e 770 Nm de torque a 3.000 rpm. Isso significa uma melhora considerável na cilindrada e potência na mecânica do motor da casa de Maranello.
Serão fabricados um total de 18 exemplares do Touring Superleggera Arese RH 95, todos eles fabricados artesanalmente, e a empresa garantirá a qualidade de seu produto antes da entrega a seus afortunados clientes. Por enquanto o preço é uma incógnita, mas barato com certeza não será.