TOYOTA LAND CRUISER 70, LANÇADO HÁ 38 ANOS, ESTÁ ESGOTADO ATÉ 2024

As coisas não vão nada mal para a Toyota, pelo menos em sua linha de todo-terrenos. Enquanto há una lista de espera de até quatro anos para adquirir a última geração do Land Cruiser, o Toyota Land Cruiser 70 está esgotado até 2024, data em que cumprirá seu 40º aniversário.
Este veterano todo-terreno que está no mercado desde 1984, e ainda continua sendo produzido, está esgotado até 2024. Trata-se de um autêntico todo-terreno convertido em uma lenda entre os amantes do off-road e um dos veículos mais longevos, que se destaca por sua robustez e capacidade para desenvolver-se por superfícies exigentes. 38 anos depois de seu lançamento, continua sendo um best-seller na Austrália.
De acordo com os australianos da Drive, a Toyota afirma que, atendendo as previsões de produção e prognósticos atuais, levará mais de dois anos para atender os pedidos recebidos até hoje. Por sua parte, os concessionários esperam que os prazos sejam reduzidos quando a produção aumentar no próximo ano.
Entre os aspectos que influem no atraso das entregas estão as importantes modificações que a marca japonesa precisa fazer em termos de equipamento de segurança para adaptar o veículo às normas de impacto lateral na Austrália que entrarão em vigor no final deste ano e que serão mais restritas.
Cabe destacar que a série J70 do Land Cruiser que é vendida atualmente no mercado australiano não é exatamente a mesma de 1984. Ao longo dos anos, o carro foi recebendo atualizações em seu equipamento, incorporando elementos como o ar-condicionado, sistema ABS, controle de cruzeiro e tela táctil com navegador.
É comercializado com dois acabamentos, GX e GLX, ambos com um motor turbodiesel de 4.5 litros V8 com 202 cv e 430 Nm de torque, e com diferentes tipos de carroceria, incluindo uma do tipo pick-up.