TRIUMPH TR25 BY MAKKINA: UMA HOMENAGEM A UM RECORDISTA
A Triumph Motor Company volta a ser notícia com um novo protótipo elétrico, o Triumph TR25, um concept projetado pela casa de design Makkina.
Apresentado em Londres, o TR25 criado pela Makkina é uma celebração do grande roadster britânico e presta homenagem ao Triumph ‘Jabbeke’ que bateu o recorde de velocidade em terra para automóveis de produção com menos de 2.0 litros em maio de 1953.
O Triumph TR2 MVC575 competiu em seus testes de velocidade em Jabekke, ao norte da Bélgica en 1953. O ‘Jabbeke’ TR2 original conseguiu uma velocidade impressionante com Ken Richardson ao volante. O ‘Jabbeke’ TR2, também conhecido como MVC575, era um protótipo de automóvel de pré-produção que apresentava peças aerodinâmicas que incluíam um escudo inferior, polainas nos para-lamas traseiros e uma cobertura de metal na cabine.
Desde o princípio, o desejo da Makkina foi mostrar as características que fizeram do MVC575 um automóvel tão importante. A parte dianteira com seus dois distintivos faróis, as elegantes superfícies exteriores aerodinamicamente otimizadas, a configuração de um só banco com assento rebatível opcional para o passageiro, além da inflexível orientação ao condutor.
Usando um BMW i3S como plataforma, a Makkina pôde dar ao TR25 uma distribuição de peso próxima a 50-50, o que permite ao carro fazer as curvas como deveria fazer um verdadeiro automóvel esportivo. Junto com um centro de gravidade baixo e proporções compactas, o i3S serve como a base perfeita para que a Makkina desenvolva o próximo capítulo na história dos automóveis esportivos britânicos.
Com um interior minimalista, a cabine do TR25 tem como objetivo colocar o condutor em um ambiente onde não haja distrações desnecessárias. Os instrumentos e controles foram minimizados e permitem desfrutar de uma experiência de condução pura.
Com 25 anos de experiência, a Makkina é o parceiro perfeito para dar vida ao TR25 e o 100º aniversário da BMW é uma data perfeita para apresentar este concept. Lembrando que a BMW é a proprietária da marca Triumph Motor Company e colaborou com a Makkina neste projeto.