ÚLTIMO FORD GT 2017 DISPONÍVEL FOI LEILOADO EM SCOTTSDALE E SE TORNA O MAIS CARO DO MUNDO

Doado com motivos beneficentes, o exemplar azul do Ford GT 2017 que aparece nas imagens foi leiloado no último final de semana por nada menos que 2.5 milhões de dólares, tornando-se, portanto, o exemplar mais caro do modelo.
O elevadíssimo preço obtido por este Ford GT não é casual, já que por ser o primeiro exemplar do esportivo de motor central da Ford que chega a um leilão, se tratava também do único que estava disponível para qualquer um que quisesse dar um lance por ele, já que o modelo contou desde o primeiro momento com uma produção muito limitada e, portanto, foram muitos os clientes que não puderam ficar com um destes espetaculares esportivos.
Doado pelo empresário Ron Pratte, o exemplar com número de chassi 200023 encontrava-se novo, sem estrear. Ou seja, uma vez recebido, Pratte não chegou a registrá-lo nem usá-lo nenhuma vez. Simplesmente doou o carro à organização beneficente do piloto Ray Evernham, que destinará toda a arrecadação com a venda do modelo ao programa IGNITE da Sociedade Autista da Carolina do Norte. Além dos 2.5 milhões arrecadados com a venda do veículo, Ron Pratte doou 50.000 dólares adicionais para a causa.
Como se pode ver nas imagens publicadas pela casa de leilões, esta unidade se encontra como foi entregue ao seu primeiro proprietário, ainda conta com alguns dos adesivos com os quais se entregam estes exemplares, que são fabricados no Canadá.
Esta venda não deverá aborrecer a Ford, que obrigava seus clientes a não venderem seus exemplares em um prazo determinado de tempo. O ator e lutador profissional John Cena foi notificado recentemente pela marca por isso. No entanto, para apoiar essa venda contaram em Scottsdale com a lenda do automobilismo americano Chip Ganassi e Raj Nair, VP executivo da Ford Motor Company.
A unidade vendida conta com a opção de cor azul ‘Liquid Blue’ com faixas ‘racing’ de cor branca, em combinação com o interior todo de preto. A nível mecânico dispõe da versão mais potente do motor V6 de 3.5 litros EcoBoost da Ford, que entrega 656 cv e sua transmissão é uma automática de 7 velocidades.