UM DOS POUCOS FORD GT SPIDER DISPONÍVEIS FORA DOS ESTADOS UNIDOS FOI LEILOADO EM MÔNACO

O Ford GT apresentado em 2005 é um modelo muito raro devido à sua baixa produção, por isso que as poucas unidades transformadas para as especificações spider são peças tremendamente exclusivas, pois só foram convertidas um baixo número delas e praticamente todas correspondem a exemplares do Ford GTX1, uma edição limitada realizada por um especialista aftermarket com a aprovação da própria Ford.
A origem do projeto era criar uma versão similar ao protótipo Ford GT40 X1 original, um dos poucos Ford GT40 que não contavam com teto. O Ford GT apresentado em 2002 foi fabricado estritamente em versão coupe fechada, por isso que a empresa Genaddi Design Group imaginou que criar esta conversão para spider seria um bom negócio. Em princípio foi anunciada uma produção de 600 carros, mas o número final de unidades transformadas ficou em cerca 100, embora há que assegure que na verdade não chegou à metade disso.
O exemplar vermelho com linhas brancas que é destaque nas imagens é um modelo muito diferente dos Ford GTX1 mencionados e foi leiloado no último evento da casa de leilões Artcurial em Mônaco, que aconteceu na última segunda-feira, dia 19 de julho no Principado.
Ao contrário das edições GTX1 da Genaddi Design Group, este exemplar vermelho recebeu sua transformação para spider no Reino Unido, de modo que a unidade com número de chassi #IFAFP90S75Y40I202 foi um dos poucos exemplares do Ford GT 2005 que foram destinados à Europa. Seu proprietário anterior era um colecionador que curtia muito seus modelos e realizava viagens constantes por toda a Europa, por isso que o veículo conta com 28.000 quilômetros em seu marcador.
O leilão da Artcurial aconteceu em Mônaco e teve caráter online, de modo que qualquer pessoa pôde dar lances de qualquer lugar do mundo. A casa de leilões francesa anunciou este raro exemplar por um valor estimado entre 240.000 e 320.000 euros. Trata-se de cifras consideravelmente mais baixas das que costumam alcançar estes exemplares nos Estados Unidos, que superam facilmente os 400.000 dólares em leilão. Até o momento de encerrar esse artigo, a Artcurial não havia atualizado o site com o valor que foi vendido o carro.