UM FIM DE SEMANA NA NEVE PARA MARCAR O DÉCIMO ANIVERSÁRIO DA LAMBORGHINI POLO STORICO

As comemorações do décimo aniversário da Lamborghini Polo Storico começaram em St. Moritz nos dias 21 e 22 de fevereiro com dois dias dedicados aos carros clássicos e ao centro de patrimônio da empresa. Na noite de 21 de fevereiro, o restaurante Balthazar Downtown ofereceu um jantar exclusivo para um grupo seleto de clientes e colecionadores do Polo Storico. No dia seguinte, jornalistas e clientes internacionais foram recebidos no Lamborghini Polo Storico Lounge. Um extraordinário Diablo SE 30 capturou a atenção dos convidados durante todo o fim de semana. O carro, pintado em ‘Lambo Thirty’ - um roxo brilhante criado especialmente para esta versão - estava espetacularmente posicionado, ‘voando’, no terraço panorâmico do Balthazar Downtown. O terraço tem vista para as águas congeladas do Lago St. Moritz, onde mais dois veículos históricos da Lamborghini estavam em destaque: o Countach ‘pace car’, que participou como suporte no Grande Prêmio de Fórmula 1 de Mônaco em 1981 e 1982, e um Miura SV foram trazidos para St. Moritz por seus donos para participar do concurso de elegância ‘The I.C.E. St. Moritz’.
“Em St. Moritz, iniciamos um ano de comemorações que nos levará a alguns dos locais mais exclusivos do mundo, envolvendo nossa comunidade internacional”, afirmou Alessandro Farmeschi, Diretor de Pós-Vendas da Automobili Lamborghini. “Foi realmente significativo nos encontrarmos nos Alpes com nossos clientes. Juntos, nos últimos dez anos, trabalhamos em projetos únicos, certificamos carros excepcionais e promovemos a história de nossa marca ao redor do mundo”.
Entre os veículos que atraíram as maiores multidões estava o atraente e lendário Countach LP 400S, também conhecido como ‘Countach Pace Car’ porque foi usado como safety car no Grande Prêmio de Fórmula 1 de Mônaco em 1981 e foi o carro oficial do Diretor de Corrida no ano seguinte. Um dos Lamborghinis mais icônicos já empregados em um ambiente esportivo, o Countach em questão está atualmente sendo analisado como parte do processo de certificação do Polo Storico. Ele foi acompanhado no desfile ao redor de um lago St. Moritz congelado por um Miura SV vermelho que foi certificado pela Lamborghini Polo Storico em 2018. Foi a última e mais potente versão do modelo, que foi lançado pela Lamborghini em 1966 e foi o primeiro supercarro do mundo.
O valor e o prestígio dos carros históricos da Lamborghini também foram confirmados pelo público no Concours d’Elegance. De fato, o Miura SV ganhou o prêmio Hero Below Zero, concedido com base nas preferências do público.
As comemorações do décimo aniversário da Lamborghini Polo Storico continuarão em Roma de 24 a 27 de abril no Anantara Concours d’Elegance: um novo evento internacional exclusivamente para carros clássicos italianos. Algumas das obras-primas mais icônicas da história do automobilismo desfilarão pelo coração da capital italiana, assistidas por multidões de fãs admiradores de todo o mundo. O Lamborghini Polo Storico estará presente com seu próprio estande.