UM FORD MUSTANG MACH-E ESPECIAL SERÁ LEILOADO EM HOMENAGEM ÀS MULHERES PILOTO

A Ford criou uma versão muito especial do seu novo SUV elétrico, um Ford Mustang Mach-E personalizado e inspirado nos aviões que participaram na Segunda Guerra Mundial. Com isso, a marca quer prestar uma homenagem às mulheres piloto a serviço da Força Aérea Americana (USAF) e será leiloado com fins beneficentes no evento aéreo AirVenture da Associação de Aeronaves Experimentais (EAA), em Oshkosh, no Wisconsin.
Este Ford Mustang Mach-E conta com um esquema de pintura personalizada com insígnias militares, inspiradas nos aviões que foram pilotados durante a guerra. Inclui as insígnias U.S. Army Airforce Star em ambos os lados, o logo das asas no capô e nos arcos de roda, e o número 38 (correspondente às 38 mulheres piloto que perderam a vida) na parte frontal e no para-choque.
As mulheres piloto das USAF voaram com quase todos os tipos de aviões disponíveis. O carro será leiloado por iniciativa da EAA com fins beneficentes, para ajudar jovens sem muitos recursos a acessarem uma carreira na aviação. A Ford já está há décadas apoiando a AirVenture, tendo arrecadado mais de 4 milhões de dólares.
As mulheres piloto a serviço das Forças Aéreas Americanas foram um grupo de voluntárias que tinham como missão transportar aviões de guerra às bases do exército norte-americano em todo o mundo para que pudessem ser utilizados em combate. A participação destas mulheres foi crucial durante o conflito, voando milhões de km, no entanto, seu sacrifício não foi reconhecido até 1977.
Não será o primeiro modelo da história do Ford Mustang que foi doado pela empresa para apoiar especificamente os programas educativos da EAA, já que no passado entregou modelos como o Mustang GT Old Crow, o Mustang Eagle Squadron, o Mustang Ole Yeller e o Mustang Apollo Edition. Mas é a primeira vez que doa um Ford Munstang elétrico.