UM LAMBORGHINI COUNTACH 25TH ANNIVERSARY NOVO APARECE À VENDA NO CANADÁ

Não é muito habitual encontrar um Lamborghini Countach novo no mercado hoje em dia. Este exemplar surgiu recentemente no Canadá e conta com somente 135 quilômetros. De modo que embora tenha 30 anos, este raro Countach Aniversario se encontra praticamente 0 km. De fato, nas imagens do interior se apreciam uma série de plásticos protetores nos bancos e nos painéis das portas, mas não podemos assegurar que sejam os originais.
Este exemplar se encontra à venda no distribuidor oficial da marca de Sant’Agata Bolognese na cidade de Montreal, que anuncia o carro como novo. Seu preço não é nenhuma loucura levando em conta sua particular natureza e estado de conservação. Estão pedindo 799.900 dólares canadenses, cerca de 568.500 dólares americanos.
O esportivo italiano conta com o interior revestido completamente em couro na cor creme. Do Lamborghini Countach 25th Anniversary foram fabricados somente 657 exemplares, mas este dispõe da configuração da versão destinada ao mercado norte-americano, como é o caso do estranho e proeminente para-choque dianteiro, além do enorme aerofólio traseiro opcional, embora com estas especificações existam muito menos unidades.
Junto com o Countach LP400 ‘Periscopio’, a primeira geração do modelo, o Countach 25th Anniversary é a versão mais valorizada pelos colecionadores. Portanto, não faltarão interessados neste exemplar, embora curiosamente a versão de especificações US é menos valorizada por seu grotesco para-choque frontal. A versão 25th Anniversary foi lançada em 1988 e se manteve em produção até 1990, quando foi substituído pelo Lamborghini Diablo.
Embora esta seja uma edição especial de aniversário pelos 25 anos da fundação da marca, foi a única e última versão comercializada do modelo, substituindo a versão anterior Countach 5000 QV, na qual precisamente estava baseada. De modo que esta foi a última atualização do esportivo que contou com as especificações mais potentes do motor V12 de 5.2 litros, com 455 cv e 500 Nm de torque máximo. Todos eles enviados ao eixo traseiro através de uma transmissão manual como única opção.