UM NOVO DELOREAN SERÁ APRESENTADO NESTE ANO DE 2022

DeLorean: um nome que graças à uma superprodução do cinema tornou-se muito famoso, convertido em uma máquina do tempo. No entanto, havia muito mais por trás deste nome. Uma pena que as coisas não saíram como se esperava e inclusive John DeLorean, dono da empresa, chegou a ser acusado de tráfico de drogas, mas tudo acabou acertado.
Uma história que os aficionados conhecem quase de cor, pois além de ser a máquina do tempo mais genial já vista nas telas, também acaba sendo uma história muito interessante, protagonizada por um carro que merecia muito mais. E parece que assim será, porque a DeLorean promete o lançamento de um novo carro.
Após o encerramento das atividades da DeLorean Motor Company, o distribuidor autorizado mais importante da marca e especializado em seus peculiares DMC 12, comprou a marca, todas as peças e ferramentas, realizando desde então reparações, fabricando peças de reposição e chegando até a montar unidades inteiras. Para isso, o proprietário da mencionada empresa, Stephen Wynne, criou a nova DeLorean Motor Company e se aproveitou da ‘Lei de fabricantes de veículos motorizados de baixo volume’ americana, que permitia vender carros novos sem ter que cumprir com todos os requisitos dos carros modernos.
No entanto, no último dia 20 de janeiro, a empresa anunciou que o motor que haviam escolhido para substituir o superado V6 PRV já não cumpria com as normas de emissões. Agora, através de um comunicado e um vídeo, a empresa anunciou que apresentará um novo carro em 2022, do qual ainda não foram revelados dados, embora já tenham lhe dado um nome: DeLorean EVolved.
O que foi divulgado pela empresa não deixa nada claro, pois a única coisa que se pode ver são as famosas portas de abertura tipo ‘asas de gaivota’. No entanto, um ‘V’ aparece em diferentes lugares, como o formato das portas, na frente e incluso, segundo parece, no e-mail que se recebe depois de registrar-se para seguir recebendo informação do modelo.
Isso poderá ser um aceno à sua condição de veículo elétrico, um passo que estão dando muitos fabricantes e que poderá ser uma solução muito melhor para o ‘velho’ DeLorean que um motor a combustão.