UM NOVO TEASER APROXIMA A ESTREIA MUNDIAL DO MERCEDES-AMG PROJECT ONE

A Mercedes-AMG acumula mais de meio ano de atraso com o Mercedes-AMG Project ONE. O fabricante alemão prometeu aos proprietários das 275 unidades planejadas que eles desfrutariam do hypercar no último mês de setembro, mas isso não foi possível por contratempos técnicos que impediram a realização dos planos originalmente previstos, algo que a Mercedes-Benz não costuma falhar.
Mas esses contratempos foram resolvidos e a chegada do exclusivo modelo está cada vez mais próxima. Uma das maiores novidades da marca de Stuttgart e da casa de Affalterbach para este ano de 2021, acaba de apresentar um novo teaser demostrando sua potência e o som do sistema de propulsão híbrido derivado da Fórmula 1, o que significará a estreia da exclusiva tecnologia ‘AMG E Performance’.
Uma tecnologia que conta com um motor a gasolina turbo de 6 cilindros em V e 1.6 litros, com uma potência máxima de 680 cv e 4 motores elétricos, somando uma potência conjunta superior a 1.000 cv. Um potente conjunto, que não tem rival em desempenho, sendo capaz de chegar a 200 km/h em menos de 6 segundos e alcançar uma velocidade máxima superior a 350 km/h. Cifras tão impressionantes como seu preço, que é de 2.75 milhões de euros.
O Project ONE aparece no teaser com a última decoração apresentada, onde se pode ver seu design definitivo em todo seu esplendor, com uma espinha dorsal que serve de entrada de ar de admissão do motor. Mas também o avançado sistema de aerodinâmica ativa que inclui um spoiler traseiro ajustável automaticamente e aletas dianteiras que variam sua abertura para oferecer o máximo desempenho em circuito.
Um Fórmula 1 de rua que necessitará revisões de manutenção a cada 50.000 quilômetros e que também contará com um interior dominado pelo couro Nappa, a Alcantara, fibra de carbono e duas telas digitais para o quadro de instrumentos e o sistema de informação, mais que de entretenimento. O fabricante montará um volante herdado da competição máxima, com até cinco modos de condução, incluindo o eficiente ‘Hybrid’ e o extremo ‘Race’.