UMA MARCA HISTÓRICA ALCANÇADA: FORD FABRICOU A UNIDADE NÚMERO 40 MILHÕES DA BEM-SUCEDIDA SÉRIE F

Se falamos de veículos bem-sucedidos, provavelmente venham à mente nomes como o Toyota Corolla, que justamente tem o título de carro mais vendido na história, no entanto, existem outros que não ficam nada atrás e tiveram grande sucesso praticamente desde seu lançamento, e aí é onde entra a Série F da Ford, que na semana passada conseguiu uma marca importante em sua história.
Produzir 40 milhões de unidades é uma cifra que não é qualquer um que celebra e não se consegue todos os dias. A Ford está em festa com a marca alcançada em sua planta de Dearborn, Michigan, no Estados Unidos, já que saiu da linha de produção, a unidade número 40 milhões de sua Série F, sendo uma F-150 Tremor 2022 a responsável pelo impressionante número para a marca do oval azul.
Esta Ford F-150 Tremor 2022, curiosamente não irá para a coleção da empresa em Detroit, mas cumprirá o propósito para o qual foi concebida, ser utilizada para o trabalho. Essa unidade, assim como todas as demais, irá a algum concessionário dos Estados Unidos para depois ser adquirida por algum sortudo cliente, inclusive pode ser até que a Ford impeça que o dono de algum concessionário a compre para exibi-la em seu showroom.
Alcançar esta marca não foi uma tarefa fácil para a Ford, já que levou 75 longos anos para consegui-lo. Como dado curioso, estatisticamente a Ford fabricou uma média de mais de 530.000 unidades da Série F por ano, além do que, desde 1977 é a pick-up mais vendida nos Estados Unidos.
O melhor de tudo é que estes números não parecem que irão diminuir, já que atualmente o segmento das pick-ups, ganhou força consideravelmente e com a chegada das versões elétricas, neste caso a F-150 Lightning, certamente contribuirá para incrementar as cifras.