VEJA COMO É FABRICADO O NOVO LAMBORGHINI REVUELTO EM SANT’AGATA BOLOGNESE

A Lamborghini iniciou oficialmente no último mês de março a sua nova era eletrificada com a estreia do Lamborghini Revuelto, seu primeiro superesportivo híbrido de produção em companhia do seu famoso V12. Um modelo que podemos conhecer com mais detalhes a partir do lugar de seu nascimento para ver como o pessoal de Sant’Agata Bolognese cria este bólido de 1.015 cv de potência.
O vídeo da Lamborghini oferece um tour por muitos departamentos da linha de produção do Revuelto, que segundo explicam, é capaz de entregar sete Revueltos por dia. Mostra também o tratamento e o trabalho que a empresa faz com o carbono em diferentes zonas, as adições da Ad Personam e os exaustivos processos de qualidade que a Lamborghini realiza para que cada carro seja entregue sem nenhuma imperfeição. No total a linha de produção conta com 15 etapas distintas, as oficinas de estofamento e pintura foram redesenhadas e melhoradas com mais ferramentas digitais para facilitar esse processo do ponto de vista do planejamento, e a linha de montagem foi automatizada e agilizada mais ainda para facilitar o fluxo de uma combinação de modelos mais variada.
O sucessor do Aventador é o sexto membro da família V12 da Lamborghini e utiliza uma versão melhorada do chassi monocasco de carbono forjado da marca, que agora é 10% mais leve, 25% mais rígido e usa um novo motor V12 de 6.5 litros aspirado com componentes melhorados. Desta forma só o motor a gasolina é capaz de oferecer 813 cv de potência a 9.250 rpm.
Junto a este bloco há outros dois motores elétricos montados em cada uma das rodas do eixo dianteiro para proporcionar 150 cv cada um, de forma que são capazes de oferecer uma autêntica vetorização de torque. A bateria de 3.8 kWh proporciona toda a energia necessária para estes motores de forma que desta maneira são obtidos os 1.015 cv de potência com os quais este esportivo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2.5 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 349.23 km/h. Boa parte desta transformação vem da nova plataforma, que permitiu que a mecânica V12 tradicional e o novo mundo da eletrificação pudessem conviver em um carro com um desempenho espetacular sem ser penalizado.
Apesar das mudanças e uma produção mais enxuta, os clientes que encomendaram o novo V12 da Lamborghini podem esperar sentados. A Lamborghini já confirmou que já tem pedidos assinados para os dois primeiros anos do modelo, e a marca recebeu muitos pedidos antes de que o modelo sequer tivesse sua estreia oficial.