VEJA O ASTON MARTIN VALKYRIE E SEU MOTOR V12 ASPIRADO EM SILVERSTONE

Este 2019 foi o ano da chegada definitiva do Aston Martin Valkyrie, e o que é ainda mais importante, a sua estreia em pista. Algo especialmente relevante quando sabemos que atrás da cabine se esconde um motor V12 aspirado que não só oferece um verdadeiro e aditivo presente para os ouvidos, como cada vez mais está se tornando uma ave rara inclusive entre os esportivos mais extremos.
Pudemos ouvi-lo em um primeiro teaser do modelo em julho, durante sua estreia no Grande Prêmio do Reino Unido 2019 de F1 no circuito de Silverstone, mas agora um dos modelos de testes voltou ao traçado britânico em um dia chuvoso para mostrar mais uma vez o seu rugido.
O vídeo abaixo oferece a primeira demonstração diante dos afortunados clientes da Aston Martin que encomendaram este hipercarro híbrido. E se em julho parecia que o modelo havia saído para dar um passeio, nesta ocasião é possível apreciar o V12 de 6.5 litros criado pela Cosworth com um pouco mais de intensidade, e pelas condições da pista fica claro que não foi ao máximo do que pode oferecer. Na verdade, embora na versão final este propulsor possa girar a 11.200 rpm parece que neste protótipo ainda não estão alcançando estes níveis, mas testando o rendimento na zona baixa e média do conta-giros.
Com seu impressionante desempenho, acompanhado pelo menos nesta versão de produção, de um sistema elétrico para um total de 1.160 cv e este som, podemos apenas imaginar como este carro será visto e ouvido nas 24 horas de Le Mans a partir de 2021. De qualquer forma, espera-se que já em 2020, com as primeiras unidades do total de 150 Valkyrie previstos sendo entregues, comecemos a ver vídeos mostrando toda a essência daquele que é um dos esportivos mais interessantes dos últimos tempos.