VOLKSWAGEN ID. BUZZ BY IRMSCHER: ESPORTIVIDADE E ESTILO CAMPER SE FUNDEM NO ELÉTRICO

O novo Volkswagen ID. BUZZ já tem um dos primeiros equipamentos esportivos desenvolvidos por fornecedores externos ao fabricante alemão. Seus compatriotas da Irmscher revelaram a aparência mais esportiva impressa sobre a van elétrica em versão de passageiros. Uma qualidade que se complementa com outra mais divertida e que convida a realizar grandes viagens com tudo o que é necessário a bordo.
O preparador alemão optou por um pacote que oferece uma elevada dose de esportividade ao ID. BUZZ, destacando a vista frontal. O pacote inclui um novo para-choque mais volumoso e mais baixo que esconde os 30 milímetros que foram cortados da altura da carroceria em relação ao solo, estendendo-se também pelas saias laterais e o para-choque traseiro. Tuning elegante, mas não muito discreto.
Além disso, o ID. BUZZ pode montar rodas de liga leve de 19 ou 20 polegadas em um design aerodinâmico e pintadas em cinza escuro, com o arco do pneu banhado em branco. Para chamar ainda mais a atenção, o preparador alemão oferece uma pintura de dois tons, com a seção inferior em cinza, a superior em branco - capô, teto e pilar traseiro - e os pilares centrais e os do para-brisa, junto às carcaças dos espelhos retrovisores em preto brilhante.
A linha de cintura em laranja delimita as duas seções da carroceria, destacando mais ainda. Uma cor mais fresca que também é encontrada nas tampas centrais das rodas de liga leve. Até os emblemas da Volkswagen foram substituídos pelos próprios da Irmscher.
A única coisa que a Irmscher não mexeu foi no motor e na bateria, oferecendo uma autonomia máxima de 420 quilômetros na versão mais básica que está equipada com uma bateria com capacidade de 58 kWh líquidos. Mas, por outro lado, oferece um equipamento Camper, o chamado ‘i-Box’. Ele conta com três boxes que dispõem de uma pia, geladeira e uma pequena cozinha retráteis na parte posterior, ao levantar a tampa traseira, enquanto que em cima dos boxes há uma cama. Para isso será preciso desembolsar 5.700 euros e somar os 3.000 que custa o equipamento Camper.