VOLKSWAGEN ID. BUZZ GTX: A NOVA VAN ELÉTRICA APOSTARÁ TAMBÉM NA ESPORTIVIDADE

O novo membro da família ID. de veículos elétricos da Volkswagen está preparado para viver seu processo de desembarque nos concessionários. O novo Volkswagen ID. Buzz entrou em cena com o objetivo claro de rememorar a icônica Kombi na emergente era da mobilidade sustentável. O lançamento comercial do novo ID. Buzz é iminente. Um modelo que chegará ao mercado em versão para passageiros e em uma versão tipo veículo comercial.
A Volkswagen tem planos muito ambiciosos para o novo ID. Buzz. É que, além de ampliar a breve oferta com novas motorizações e uma versão de chassi estendido, esta van apostará na esportividade e na alta performance. O Volkswagen ID. Buzz GTX será uma realidade. Isso foi confirmado pela própria marca alemã. Todos os modelos ID. terão uma versão GTX.
Silke Bagschik, Diretora de Vendas e Marketing da Volkswagen ID., ratificou algo vinha sendo especulado. É o fato de que, se todos os modelos ID. contarão com uma versão GTX, o novo ID. Buzz não poderia ficar de fora: “Expandiremos continuamente esta marca e ofereceremos uma versão GTX para cada modelo ID. no futuro. Do ID.3 ao ID. Buzz”.
No momento, a linha GTX da Volkswagen ID. está composta unicamente por dois modelos. E ambos são SUV. Temos por um lado o Volkswagen ID.4 GTX e, por outro, sua alternativa coupe, o Volkswagen ID.5 GTX. Bagschik destacou que estes modelos estão sendo um sucesso: “O sucesso dos ID.4 GTX e ID.5 GTX confirma nossa estratégia de posicionar a marca GTX de maneira independente. Ambos os modelos em suas respectivas séries participam em quase 40%”.
Quanto ao que podemos esperar do futuro ID. Buzz GTX, a verdade é que a fórmula pela qual a Volkswagen vem apostando está clara. Os modelos GTX são rapidamente reconhecíveis, já que exibem um design exterior diferenciado graças a um kit de carroceria projetado especialmente para a ocasião. Em seus interiores também contam com acabamentos específicos para formar uma atmosfera onde se respire mais exclusividade e esportividade. Agora, o que é verdadeiramente importante radica na parte mecânica.
Por tratar-se de um veículo elétrico, o sistema de propulsão atrai todos os olhares. A Volkswagen não entrou em detalhes sobre o ID. Buzz GTX. No entanto, e no caso de seguir a mesma linha de hoje, podemos esperar uma van elétrica com tração 4Motion e um nível de potência que ronde os 300 cv.
Lembrando que o ID. Buzz que chegará aos concessionários em breve é propulsionado por um único motor de 150 kW (204 cv) e 310 Nm de torque máximo. Um motor alimentado pela energia armazenada em uma bateria de íons de lítio de 77 kWh. Graças a esta motorização pode alcançar uma velocidade máxima de 145 km/h e sua autonomia se situa nos 418 km, de acordo com o ciclo WLTP.