VOLVO-POLESTAR 1 CUSTARÁ 155.000 EUROS NA EUROPA E 155.000 DÓLARES NOS ESTADOS UNIDOS
Após sua estreia no Salão de Genebra 2018, o novo Volvo-Polestar 1 foi uma das atrações do Salão de Pequim 2018 e a sua passagem por esse evento automobilístico chinês trouxe uma das novidades mais esperadas, já que o fabricante revelou quais serão seus preços para China, Europa e Estados Unidos.
Uma das particularidades desse coupe 2+2 está relacionada com a possibilidade de adquiri-lo através de um serviço de assinatura, um sistema que permitirá acessar a um Polestar 1 pagando uma quota mensal. No entanto, para aqueles clientes que optem por um sistema de aquisição convencional, o novo Polestar 1 terá um preço de 155.000 euros na Europa, enquanto que nos Estados Unidos será vendido a partir dos 155.000 dólares.
O Polestar 1 conta com um sistema de propulsão híbrido plug-in, com base em um motor turbo de quatro cilindros e 2.0 litros, associado a um motor elétrico e a outros dois motores elétricos traseiros, conseguindo uma potência combinada de 600 cv com um torque máximo de 1.000 Nm. Esse sistema de propulsão lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em somente 3,8 segundos, enquanto que sua autonomia em modo puramente elétrico é de 150 quilômetros, embora alcance os 1.000 quilômetros de autonomia total quando também se utiliza a gasolina.
Esse esportivo híbrido será fabricado na China, em uma nova fábrica situada em Chengdu. Terá uma produção que será limitada a 500 unidades anuais e a Volvo assegura já haver recebido mais de 7.000 pedidos distribuídos em 18 países ao redor do mundo, portanto, com a produção estimada, necessitarão de mais de uma década para conseguir satisfazer essa demanda.
A linha Polestar está composta inicialmente por três modelos e além do ‘1’, será enriquecida posteriormente com a adição de outros dois veículos, todos eles produzidos na nova planta do grupo Geely na cidade chinesa de Chengdu.