ZHIJI L7: UM SEDAN DE ESTILO COUPE ELÉTRICO COM UMA AUTONOMIA DE 1.000 KM

Os fabricantes de veículos elétricos são conscientes de que um dos principais pontos débeis destes modelos é a autonomia e por isso já trabalham em novas baterias de maior capacidade que sejam capazes de proporcionar uma faixa de uso muito mais extensa. Parece que a Zhiji Auto, uma empresa chinesa nascida fruto da sociedade entre SAIC, Zhangjiang Hi-Tech e Alibaba, acertou o ponto, pois acaba de apresentar um automóvel que oferece uma autonomia superior aos 1.000 quilômetros.
Trata-se do Zhiji L7, um sedan de estilo coupe que não só quer conquistar os clientes chineses com seu atraente design, mas com uma série de avanços que surpreendeu a todos e não é para menos, pois este modelo também se destaca por ser o primeiro automóvel a ter um sistema de carga sem fios de 11 kW. Este modo de recarga conta com uma eficiência de 91%, sendo capaz de oferecer 80 km de autonomia em apenas uma hora.
Mas, sem dúvida, o mais chamativo do L7 são as cifras que anuncia e não nos referimos aos 540 cv de potência, nem tampouco aos 700 Nm de torque máximo que desenvolve, mas aos 1.100 quilômetros de autonomia disponíveis, sob o ciclo NEDC. Isso é possível graças a um pacote de baterias de 118 kWh de capacidade, mas também é oferecida com uma densidade energética de 93 kWh, de forma que a faixa de uso diminui para 615 quilômetros.
Com tudo isso, este sedan é capaz de alcançar os 100 km/h em cerca de 4 segundos e conta com um arsenal tecnológico que lhe dará capacidades de condução autônoma avançadas graças à presença de 12 câmeras, radares de 5 ondas milimétricas, 12 radares ultrassônicos e um lidar. Além disso, em seu interior se destaca uma tela inteligente de 39 polegadas com resolução 4K que se estende pelo painel, sendo a primeira deste tipo que se instala em um veículo, além disso, conta com seu próprio sistema operacional.
Disponível em três cores, Diana White, Repin Black e Rapheal Tea, o L7 chegará ao mercado local durante o primeiro semestre de 2022 e as reservas serão abertas neste mesmo mês no âmbito do Salão de Shanghai 2021.