2017 - BAOJUN 510

Parece que os planos globais da General Motors passam por atacar a China. O maior mercado de carros do mundo é muito atrativo para o grupo americano e já que as vendas vão indo muito bem, querem seguir esse ritmo com modelos de ponta. A SAIC, seu sócio local, está muito bem posicionado e aproveitando essa conjuntura, querem melhorar sua imagem no mercado. Para isso lançaram a marca Baojun e entre os modelos de topo dessa nova empresa está o SUV compacto 510.
Esse SUV compacto apresenta um design que nada tem a ver com o estilo que tinham os veículos chineses há alguns anos. De acordo com a General Motors, o Baojun 510 tem uma estampa dinâmica e muito jovem, apoiada principalmente nos faróis diurnos por LEDs e nas superfícies cromadas e em preto brilhante. Esse modelo chega para apoiar o espetacular crescimento em vendas obtido pela marca no ano passado.
Sua parte traseira lembra a do novo KIA Sportage, embora não se trate de uma copia fajuta como acontece com outros modelos. Nesse caso o Baojun 510 adapta com muito bom gosto o melhor do SUV coreano e lhe acrescenta detalhes que lhe dotam de um caráter próprio. A principal diferença entre a parte traseira e a dianteira é que a maior simplicidade da traseira faz com que a dianteira fique em destaque, mas certamente é um design que agradará a muitos compradores.
No interior a tela táctil central flutuante e as saídas de ventilação bem abaixo, lhe dão um ar familiar. Na foto abaixo parece que os materiais utilizados são de uma qualidade razoável.
Os equipamentos de maior destaque do modelo se concentram nos elementos de conforto e conectividade. Alguns deles são: o teto solar de abertura elétrica, acesso e partida mãos livres, controle de cruzeiro e câmera de estacionamento. Na parte do infotainment, surge uma tela central de 8.0 polegadas que permite conectividade total com smartphones que utilizam os sistemas Android e IOs.
Seu preço é bem competitivo, algo equivalente entre 35 e 50 mil reais, portanto, o seu sucesso está mais que garantido. Além disso, o Baojun 510 servirá de ponta de lança para a entrada da General Motors/SAIC no competitivo mercado indiano.