2020 - BAOJUN RC-5

A joint-venture chinesa formada por SAIC, General Motors e Wuling acaba de acrescentar um novo integrante à sua linha. Trata-se do novo Baojun RC-5, um novo compacto acessível que o fabricante chinês colocará à venda este ano e que foi antecipado em algumas primeiras imagens oficiais.
Esta interessante proposta da Baojun será a encarregada de revelar os novos 610 e 630, lançados pela empresa em 2011. O novo compacto possui um design dinâmico, com uma prática e ampla carroceria de 5 portas, de estilo fastback, que promete um bom aproveitamento do espaço interior.
A parte frontal conta com faróis divididos, com delgadas luzes diurnas de LED horizontais na parte superior e as unidades principais localizadas mais abaixo, assim como também sua enorme grade em cujo centro se situa o logotipo da marca em forma de diamante.
O perfil lateral se destaca pelo ângulo de inclinação na queda do teto, além do seu grosso pilar traseiro, duas características de design que dão a este novo sedan chinês uma aparência tipo fastback, junto a uma tampa traseira que acrescenta um toque de praticidade graças ao volume de carga extra oferecido por este tipo de solução.
A distância entre-eixos é de 2.7 metros e o comprimento total da carroceria é de generosos 4.65 metros, ou seja, trata-se de um carro amplo, que promete um espaçoso habitáculo. Por enquanto o fabricante não revelou imagens do interior.
Na parte mecânica, o novo Baojun RC-5 propõe dois motores a gasolina. O primeiro deles é um bloco de 1.5 litros que desenvolve 100 cv, enquanto que como alternativa de maior desempenho haverá um 1.5T, um bloco de 4 cilindros sobrealimentado que desenvolve 150 cv de potência. Os motores estarão acoplados a uma transmissão manual de 6 velocidades que será de série, mas os clientes também poderão optar por uma transmissão automática.