2019 - BAOJUN RM-C CONCEPT

A Baojun está vivendo um momento crucial para o seu futuro mais imediato. A General Motors pretende tornar essa marca uma das referências do mercado generalista na China. Criada junto com seus sócios locais, é a empresa da GM que maior quantidade de veículos vende anualmente no gigante asiático, superando outras marcas do grupo como Chevrolet, Buick e Cadillac. No entanto, nos últimos tempos as quedas nas vendas fizeram soar todos os alarmes.
É algo que já havíamos comentado em outras ocasiões sobre a Baojun, uma marca que é considerada low-cost e cujos veículos, apesar de terem uma qualidade aceitável, são conhecidos basicamente por seu preço acessível. Desde sua criação o objetivo era claro, a General Motors queria a todo momento igualar o êxito da Dacia na Europa. E embora a Baojun continuasse sendo uma marca cujos veículos oferecem um preço acessível, optou por escalar um novo nível e propiciar uma linha que oferecesse um plus de exclusividade e tecnologicamente mais avançada.
O novo Baojun RS-5 é o primeiro de toda uma série de modelos que chegarão ao mercado para captar a atenção dos clientes potenciais da Baojun que buscam acabamentos de maior qualidade e um completo equipamento tecnológico. Esses modelos serão diferenciados do resto da linha da Baojun ao mostrar um emblema em forma de diamante que foi apresentado recentemente.
A ofensiva de produto da Baojun estará marcada, ademais, pela nova filosofia de design da marca. Em um evento organizado em Shanghai (China), em alto estilo, foi apresentado o primeiro concept car da Baojun. Um modelo conceitual batizado como Baojun RM-C Concept e que permite vislumbrar qual será o futuro mais imediato do fabricante chinês. Tanto em termos de design como de conectividade.
A Baojun dá uma ênfase especial no fato de que o RM-C apresenta a nova filosofia de design da empresa através de suas funções de conectividade inteligente. Poucos detalhes a mais foram oferecidos pela marca sobre esse modelo, que conta também com um elevado nível de condução autônoma. Seus traços principais e formas gerais lembram o mencionado RS-5. Em suma, o novo RM-C adianta como serão os próximos modelos da Baojun.
Embora não seja o importante desse concept car, a Baojun não deu detalhes sobre sua parte mecânica. Tampouco informou sobre uma possível versão de produção, mas hoje podemos descartar essa opção. O Salão de Shanghai 2019 se posiciona como o grande cenário para sua apresentação mundial.