2022 - BENTLEY FLYING SPUR BY MANSORY

Quando pensamos em um Bentley, o mais provável é que a primeira coisa que nos venha à cabeça seja o luxo e a elegância britânica personificados, especialmente em modelos do porte do Flying Spur. A terceira geração do sedan britânico oferece uma combinação única de luxo e esportividade, elementos intensificados no Bentley Flying Spur by Mansory.
De série o sedan oferece um motor W12 de 6.0 litros e duplo turbo acoplado a uma transmissão de dupla embreagem ZF de 8 velocidades. Este novo bloco oferece 635 cv e 900 Nm de torque, que permitem acelerar o modelo de 0 a 100 km/h em 3.8 segundos. Esta mecânica também é capaz de alcançar os 333 km/h.
Como é habitual, o mais recente trabalho da Mansory renuncia a toda discrição possível graças a um novo kit aerodinâmico de fibra de carbono que aposta tudo no preto sobre a mastodôntica carroceria do Flying Spur, incorporando ao mesmo tempo importantes melhorias mecânicas que convertem o sedan em um imponente e chamativo esportivo.
O pacote exterior destaca-se pelos novos para-choques, um splitter frontal vermelho, uma grade e entradas de ar dianteiras renovadas, saias laterais, enormes rodas multi-raio de 22 polegadas, um sutil aerofólio sobre a tampa do porta-malas e um proeminente difusor que integra quatro saídas de escape. No interior destacam-se o novo estofamento de couro e o novo volante.
Mas o prato principal mais uma vez chega debaixo do capô. O especialista conseguiu extrair alguns cavalos extras do potente motor W12 biturbo para alcançar uma potência total de 720 cv e 1.000 Nm de torque máximo.
Com suas novas cifras, o Bentley Flying Spur é capaz agora de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3.6 segundos. Isso significa dois décimos a menos do que leva o modelo de série.