2022 - BENTLEY FLYING SPUR HYBRID

No início de 2018, a exclusiva marca britânica adicionou o seu primeiro híbrido plug-in à linha, o Bentley Bentayga Hybrid. Desde então, a empresa vem trabalhando para renovar seu portfólio de produtos, oferecendo mais luxo, mais tecnologia e motores ainda mais potentes. No entanto, a Bentley não está alheia à importante mudança que está vivendo o setor automotivo e a eletrificação ganha protagonismo em Crewe com seu último lançamento. Agora chega o novo Bentley Flying Spur Hybrid, o segundo modelo híbrido plug-in do fabricante britânico.
A terceira geração do Bentley Flying Spur é a primeira na história da marca a integrar um sistema de propulsão híbrido. Para a ocasião, a Bentley equipou um motor V6 de 2.9 litros que entrega 416 cv de potência e 550 Nm de torque. O impulso elétrico é gerado por um segundo motor de 100 kW (136 cv) e 400 Nm de torque. Portanto, a potência combinada do Flying Spur Hybrid é de 544 cv e o torque máximo de 750 Nm, ou seja, 96 cv mais potente que o Bentayga Hybrid.
O sistema é alimentado por uma bateria de íons de lítio de 14.1 kWh que lhe permite rodar até 40 km com uma só carga. A carga completa pode ser realizada em apenas duas horas e meia, enquanto que a autonomia combinada é de mais de 700 km. Isso é possível graças ao seu melhorado sistema de propulsão híbrido e ao perfil aerodinâmico do sedan de luxo britânico. Além disso, oferece um desempenho de superesportivo, com uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4.3 segundos e uma velocidade máxima de 285 km/h.
A nível estético, as mudanças em relação ao resto da linha são mínimas. O novo Bentley Flying Spur Hybrid exibe discretas insígnias ‘Hybrid’ nos para-lamas dianteiros, saídas de escape quádruplas e uma tomada de carga para a bateria localizada no para-lama traseiro esquerdo. Além disso, a Bentley oferece todos os cabos de carga e um Wallbox com o logo da marca para ser instalado na garagem do cliente.
Por outro lado, a Bentley configurou uma gama de 60 cores que inclui sete opções padrão. Também pode ser equipado o pacote Blackline que substitui os detalhes cromados pela cor preto e o adorno sobre o capô com iluminação. De série equipa rodas de 20 polegadas, mas de maneira opcional pode ser incluído um jogo de rodas de 21 polegadas, ou inclusive de 22 polegadas, projetadas pela Mulliner.
Por último, o interior do novo Flying Spur Hybrid é tão luxuoso como caberia esperar de um Bentley. A empresa oferece diversas opções de personalização, conforto e luxo, assim como algumas mudanças específicas. Por exemplo, o botão Start & Stop foi substituído por um seletor de modos de condução que dá acesso ao programa EV Drive 100% elétrico. Também há outros programas como Hybrid Mode e Hold Mode, que permite manter a carga da bateria.
A tela multimídia e o quadro de instrumentos recebem alguns grafismos novos, enquanto que o proprietário tem acesso a mais serviços conectados a partir do seu smartphone, de onde poderá verificar a carga, estatísticas do carro e funções de conforto de forma remota. O Flying Spur Hybrid será produzido em Crewe, a fábrica neutra em emissões de CO2 da Bentley. Os pedidos poderão ser feitos a partir de agora, enquanto que as primeiras entregas estão previstas para o final do ano. Não foram anunciados os preços por enquanto.