2022 - BENTLEY FLYING SPUR MULLINER
A Bentley escolheu o Monterey Car Week, na Califórnia, para apresentar o terceiro membro da carteira de automóveis exclusivos assinados pela Mulliner, que atrairá os clientes que desejam um enfoque ainda maior nos detalhes elegantes. Trata-se de um Flying Spur que combina o melhor do artesanato moderno com o luxo próprio dos veículos assinados pela casa britânica, disponível com três motorizações, incluindo uma opção híbrida plug-in.
A melhor forma de identificar o Bentley Flying Spur Mulliner será pela série de detalhes exteriores e interiores que a conhecida divisão incorporou ao modelo britânico de quatro portas. Começando pela estética, chama a atenção a presença de uma grade dianteira de estilo ‘Double Diamond’ e uma tela inferior cromada, combinadas com as saídas de ar localizadas nas laterais dos para-lamas e espelhos retrovisores pintados em prata acetinada. Algo que não poderia faltar é o emblema do ‘B’ alado, que é exibido e iluminado eletronicamente.
Como não poderia ser de outra forma, o interior é feito à mão e apresenta bonitos detalhes no console central com um acabamento em três tons e superfícies fresadas em diamante. Outros elementos característicos desta versão Mulliner são os bancos costurados à mão com um bordado exclusivo, as soleiras das portas iluminadas e tapetes elaborados em um material de alta qualidade. No total, o cliente pode dispor de oito combinações de três cores, teto corrediço panorâmico, volante de dois tons e aquecido, além de um quadro de instrumentos com grafismos exclusivos.
Os ocupantes dos lugares traseiros dispõem de exclusivas mesas localizadas na parte traseira dos bancos dianteiros, que se dobram apenas pressionando um botão. As mesas são autonivelantes para revelar uma superfície estofada em couro com um espaço para uma caneta ou um lápis óptico. Mantendo pressionado o botão, a mesa regressa elegantemente à sua posição inicial.
Debaixo do capô estão disponíveis três motorizações diferentes, sendo o V6 híbrido o mais eficiente e de menor desempenho do trio. Com essa mecânica o sedan de quatro lugares consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 4.3 segundos e sua velocidade máxima é de 285 km/h. No degrau seguinte surge o V8 biturbo de 4.0 litros, com o qual se consegue uma velocidade máxima de 318 km/h e uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4 segundos. A opção de maior desempenho é o W12 biturbo de 6.0 litros, que alcança os 333 km/h e cobre o 0 a 100 km/h em apenas 3.7 segundos.
Por último, mas não menos importante, cabe destacar que os compradores deste carro receberão as chaves forradas em couro acondicionadas em uma caixa de apresentação artesanal, exclusiva da marca Mulliner, que combina com a configuração de três cores do habitáculo. Os dois jogos de chaves são fornecidos em caixas de cores similares com costuras em contraste.