2022 - BMW M5 SEDAN CS MH5 GTR BY MANHART

O Manhart MH5 GTR one-off foi apresentado há um ano e meio, uma criação muito especial e exclusiva, da qual foi fabricada somente uma unidade pintada em um atraente tom de azul fosco, a grande novidade do preparador para celebrar a primeira grande edição do novo Salão de Munich 2021.
Agora, o especialista alemão eliminou a limitação, apresentando uma nova proposta baseada no BMW M5 CS, mas não menos esportiva. O corpo da carroceria do novo Manhart MH5 GTR foi pintado em uma cor de tonalidade muito similar com a qual foi apresentado oficialmente pela marca de Munich, um verde oliva com um acabamento acetinado que encaixa como uma verdadeira luva, e que contrasta perfeitamente com os adesivos decorativos na cor cinza que se estendem da parte frontal à traseira.
Este novo Manhart MH5 GTR conta com espetaculares rodas de liga leve forjadas de 21 plugadas na frente e atrás, com os raios em um desenho de ‘Y’ e calçadas com pneus de alto desempenho medindo 275/30 ZR21 na dianteira e 295/30 ZR21 na traseira. A exibição da fibra de carbono exposta é notável no vão do motor, além do spoiler no lábio dianteiro, as carcaças dos espelhos retrovisores, o fino spoiler colocado na borda da tampa do porta-malas, o difusor aerodinâmico e as ponteiras dos escapes.
São quatro saídas com um diâmetro unitário de 102 milímetros. A versão do M5 CS preparada também conta com novas molas na suspensão pneumática e compatíveis com os amortecedores adaptativos eletrônicos, que reduziram a altura da carroceria em relação ao solo, o que se traduz em uma melhoria da dinâmica de condução nas curvas. Por dentro, o Manhart MH5 GTR conta com uma decoração mais exclusiva e com os bancos bucket de competição, com uma estrutura de carbono realmente espetaculares.
Quanto ao motor V8 biturbo de 4.4 litros, de série entrega 635 cv de potência máxima e 750 Nm de torque. Cifras que ficaram em um nível inferior em comparação com o desempenho conseguido pela Manhart Performance. A unidade de controle do motor ‘MHtronik’ e um coletor de admissão fabricado em carbono foram suficientes para tirar nada menos que 788 cv e 935 Nm, superando o novo XM e seus 750 cv do sistema de propulsão PHEV.