2021 - BMW M5 SEDAN MH5 800 BY MANHART
Um BMW M5 atual não é um veículo que passe especialmente despercebido, pelo menos isso é o que pensa a grande maioria, mas nem todos. Segundo parece, os 600 cv da versão de série do M5 atual não são suficientes para alguns. Como tampouco são os 3.5 segundos que leva para acelerar de 0 a 100 km/h e os mais de 300 km/h que anuncia como velocidade máxima, no caso de tirar o limite do sedan da BMW.
Por esse motivo, e para esses clientes insatisfeitos, existem empresas como a Manhart Performance, que consegue fazer com que um sedan de alto desempenho seja ainda mais potente e sobretudo mais fascinante. O último exemplo é o MH5 800 que aparece nas imagens.
Se olharmos no seu nome, o sobrenome ‘800’ não é casualidade, mas como é habitual no preparador alemão, dá uma pista sobre o desempenho do veículo. Desta forma, o motor V8 biturbo (S63), com 4.4 litros de deslocamento, agora alcança espetaculares 815 cv, enquanto que o torque passa dos 750 Nm de fábrica a nada menos que 1.050 Nm.
Esta injeção de energia foi conseguida com a ajuda de um kit de melhorias, complementado por um intercooler específico e uma admissão de fibra de carbono. A isso se acrescenta a remodelação da ECU e um novo sistema de escape completo.
A partir dos turbo compressores, dispõe de tubos de baixada de competição sem catalizadores, tubos de aço inoxidável, um silenciador traseiro de aço inoxidável com borboletas ativas e quatro ponteiras de escape opcionais de carbono ou com revestimento cerâmico.
Na parte visual, há pouco que acrescentar, basta dar uma olhada nas imagens. Percebe-se a altura da carroceria rebaixada, as rodas de liga leve de 21 polegadas e um kit de carroceria de fibra de carbono com efeito brilhante.
O interior foi decorado com um céu estrelado composto por inúmeros pequenos LED no teto e a inclusão de numerosos elementos de carbono, na forma de adornos nas aletas do câmbio no volante.