2020 - BMW M5 SEDAN G5M HURRICANE RS BY G-POWER

A G-Power geralmente é responsável por alguns dos mais potentes BMW do mercado de preparações. Assim demonstrou há poucos dias com o BMW M8 e um programa que era capaz de sacar do seu motor 820 CV de potência.
Agora, com poucos modelos da marca bávara sem o seu correspondente impulso, o preparador alemão trouxe de volta o BMW M5, um modelo que já no passado pôde contar com uma preparação que gerava 800 cv, mas que agora regressa com uma nova versão ainda mais agressiva e potente denominada Hurricane RS, para continuar abrindo a boca de todos.
Embora seja evidente que sua carroceria também tenha ganhado em personalidade, sem dúvidas o mais impressionante desta nova preparação é o que se esconde debaixo do capô. É nesta parte onde muitos pensavam que os 800 cv da versão anterior fossem o limite do BMW M5, a G-Power voltou a surpreender obtendo agora um total de 829 cv e 1.050 Nm de torque máximo do motor V8 de 4.4 litros biturbo da BMW.
Um extra de 29 cv em relação à versão anterior e de 200 cv em relação ao M5 Competition de série, que os seus especialistas conseguiram acrescentando dois novos turbos a um preço de 5.990 euros, um novo sistema de escape de titânio de 10 mm com ponteiras de fibra de carbono que também não são baratos, custando 8.449 euros, além de outros ajustes em termos de hardware e software.
No entanto, todas estas peças tornam possível este novo salto que permite que este sedan esportivo não só possa alcançar uma notável velocidade máxima de 350 km/h (limitada eletronicamente para proteger as rodas), como sobretudo contar com uma impressionante aceleração de 0 a 100 km/h de 2.5 segundos.
A tudo isso se acrescenta uma estética que ganhou pontos de atrevimento com uma carroceria pintada nas cores laranja e preto, incluindo um capô mais agressivo com novas saídas de ar, além de rodas de 21 polegadas de tom preto calçadas com pneus Michelin. Um jogo completo de rodas poderá ser adquirido por 9.545 euros.