2021 - BMW M5 SEDAN MH5 GTR BY MANHART

A Manhart é hoje em dia um dos preparadores mais ativos quando se trata de modelos da BMW, e demonstrou isso há poucas semanas com o lançamento do MH5 800, um BMW M5 capaz de alcançar os 815 cv de potência.
No entanto, como é habitual com esse especialista alemão, ele não costuma conformar-se só com isso, e como já ocorreu com modelos anteriores, criou um interessante one-off com o selo GTR, nesta ocasião baseado no M5 mais selvagem até esta data, o BMW M5 CS.
Essa é a principal diferença entre este MH5 GTR e o MH5 800, que embora fique um pouco atrás em nível de potência, compensa isso com uma base muito mais esportiva e sobretudo com mais exclusividade. Assim, o motor V8 biturbo de 4.0 litros do M5 CS passa agora a oferecer 788 cv de potência e 935 Nm de torque máximo, ficando assim um pequeno degrau abaixo do MH5 800.
Apesar de tudo, o modelo também recebeu uma suspensão melhorada com molas helicoidais de altura ajustável com a assinatura dos especialistas da KW que melhoram ainda mais o seu comportamento dinâmico.
Mas é claro que a Manhart não ficaria sem tocar na parte estética, sobretudo tratando-se de um one-off com o selo GTR. Assim, este BMW M5 CS exibe agora um chamativo acabamento azul escuro ‘Moonlight’ que cobre sua carroceria, com faixas e grafismos de cor cinza. Já não há rastros dos chamativos toques dourados da versão CS em zonas como as molduras, que agora exibem uma cor cinza metalizado na grade e diretamente escuro em outras zonas, embora sejam mantidos os faróis LED amarelos.
Também não faltam as peças aerodinâmicas em fibra de carbono para melhorar ligeiramente sua estética e seu desempenho, além das novas rodas forjadas de 21 polegadas pintadas na cor preto nas medidas 275/30Z R21 e 295/30Z R21 e de forma opcional novas saídas de escape de aço inoxidável com cobertura de carbono de 102 mm de diâmetro e controle da abertura por válvula.
Inclusive o habitáculo recebe sua correspondente parcela de novidades, embora menos profundas, com um volante forrado em Alcantara, um estofamento de couro preto com costuras e outros detalhes na cor vermelho para dar um toque de esportividade em zonas como os leves bancos bucket do CS. Tudo isso com o logo da Manhart presidindo o interior.
Como um one-off que é, seguramente já com um dono designado, a Manhart não deu detalhes sobre o preço deste MH5 GTR, mas sabemos que terá um marcado destaque no Salão de Munich 2021, que será celebrado dentro de duas semanas.