2021 - BUGATTI CHIRON SPORT 300

Boas notícias para a Bugatti e para as vendas de superesportivos de alto luxo. Esta semana a marca francesa informou que das 500 unidades programadas do Bugatti Chiron já saíram da artesanal linha de fabricação nada menos que 300 carros.
O veículo número 300 é um Chiron Pur Sport. Seu proprietário, um entusiasta da Bugatti, configurou o Chiron número 300 de forma muito individual até o mínimo detalhe. O cliente escolheu como pintura dominante a cor ‘Nocturne’. Os braços dos retrovisores, as carcaças dos retrovisores externos, os limpadores de para-brisa, a ferradura da Bugatti e o aerofólio traseiro estão pintados em ‘Grey Carbon’ e o logotipo da Bugatti brilha no elegante ‘Cinza Rafale’. A linha C característica da Bugatti, assim como as molduras das lanternas traseiras e as rodas em um acabamento ‘Gun Powder’ contrastam com a pintura escura. A tampa do motor é de fibra de carbono.
Para o interior, o cliente escolheu o pacote Pur Sport Interior em um tênue ‘Beluga Black’ para o couro e Alcantara com costuras em ‘Cinza Rafale’. Como homenagem ao irmão mais novo de Ettore Bugatti, Rembrandt, um desenho do famoso elefante bailarino decora os descansos de cabeça. O Sky View opcional dará aos passageiros mais luz e melhor visibilidade.
A Bugatti desenvolveu o Chiron Pur Sport para oferecer agilidade, condução e desempenho. Os pneus de aderência otimizada e a aerodinâmica sofisticada com um aerofólio traseiro fixo garantem uma maior carga aerodinâmica e dinâmica lateral. O powertrain é um motor W16 de 8.0 litros que entrega 1.500 cv e 1.600 Nm de torque.
Com uma relação de transmissão cerca de 15% mais curta, o Chiron Pur Sport acelera mais rápido que o Chiron padrão: cumpre o sprint de 0 a 100 km/h em 2.3 segundos, até 200 km/h em 5.5 segundos e menos de 12 segundos até atingir os 300 km/h.
O Chiron Pur Sport é fabricado na planta de Molsheim, na região francesa da Alsacia desde o segundo semestre de 2020. Solo serão fabricados 60 exemplares a um preço unitário de 3 milhões de euros (líquido) e a maioria deles será entregue a seus proprietários ainda este ano.