2025 - DUCATI PANIGALE V4 LAMBORGHINI

A Ducati Panigale V4 S é uma das melhores motos esportivas disponíveis hoje, assim como o Lamborghini Revuelto é um dos melhores carros esportivos que pode ser adquirido hoje em dia. E o que aconteceria se juntássemos o melhor dos dois? O resultado é chamado de Ducati Panigale V4 Lamborghini e trata-se de uma edição especial do veículo de duas rodas, da qual apenas alguns exemplares serão produzidos. Especificamente, 630 unidades para aqueles que podem pagar o alto preço inicial de 78.400 dólares.
A elas se juntam outras 63 motocicletas dedicadas exclusivamente aos clientes da Lamborghini. Baseada na Panigale V4 S, a edição especial da Lamborghini apresenta uma carroceria de fibra de carbono com a mesma trama de sarja do Lamborghini Revuelto.
O modelo também conta com para-brisa de Plexiglas e pintura marcante que combina fibra de carbono exposta com detalhes em Verde Scandal, Grigio Telesto e Grigio Acheso. Detalhes exclusivos incluem o spoiler, a traseira e as rodas de alumínio forjado, inspirados no carro esportivo de Sant’Agata Bolognese. As mudanças continuam com um escapamento de titânio fabricado pelo especialista esloveno Akrapovic.
Somam-se a isso uma tampa de tanque de alumínio, um kit de embreagem seca, detalhes com o nome e número do modelo, um assento inspirado no interior do Revuelto, uma chave personalizada e instrumentação digital com grafismo exclusivo. Graças ao uso de materiais leves, o peso total é de apenas 185 kg, 2.3 kg a menos que a Panigale V4 S.
Uma Ducati Panigale V4 Lamborghini ainda mais exclusiva
Se o modelo padrão não for exclusivo o suficiente, os proprietários da Lamborghini podem adquirir a Panigale V4 Lamborghini Speciale Clienti. Essas 63 cópias custam a partir de 100.400 dólares. Além das melhorias mencionadas, há a oportunidade de trabalhar diretamente com o Ducati Centro Stile para criar a motocicleta ideal. Por exemplo, com a mesma cor do seu Lamborghini.
Esses clientes também podem receber um capacete de couro, uma jaqueta e um traje de edição limitada combinando. Claro, eles também podem ser personalizados com várias cores específicas. Onde não há mudanças é no motor de 1.103 cc, que desenvolve 218.5 cv e 121 Nm de torque máximo. A relação peso-potência é de 1.18 cv/kg, o que a torna a motocicleta mais potente e leve da linha.